segunda-feira, 30 de abril de 2012

Estilhaça-me.

Sorteio do kit Estilhaça-me, de Tahereh Mafi, lançamento da Editora Novo Conceito.

Sinopse: 

Juliette nunca se sentiu como uma pessoa normal. Nunca foi como as outras meninas de sua idade. O motivo: ela não podia tocar ninguém. Seu toque era capaz de ferir e até matar. Durante anos, Juliette feriu e, segundo seus pais, arruinou o que estava à sua volta com um simples toque, o que a levou a ser presa numa cela. Todo dia era escuro e igual para Juliette até a chegada de um companheiro de cela, Adam. Dentro do cubículo escuro, Juliette não tinha notícias do mundo lá fora. Adam ia atualizando-a de tudo. Juliette não entendeu bem o que estava acontecendo quando foi retirada daquela cela e supostamente libertada, ao lado de Adam, e se vê em uma encruzilhada, com a possibilidade de retomar sua vida, mas por caminhos tortuosos e totalmente desconhecidos. 
"Estilhaça-me" é um romance fantástico, que intriga, angustia e prende o leitor até a última página com uma história surreal que mistura amor, medo, aventura e mistério e traz um desfecho surpreendente. 

A Deise vai sortear um exemplar desse livro super bacana, que vem com uma sacola, cedidos pela Editora Novo Conceito.
1 - Para participar você deverá seguir o blog dela publicamente: http://deliriosdadeise.blogspot.com.br/.
2 - Preencher o formulário no blog.
3 - Endereço de entrega em território nacional.
4 - Ela avisará o ganhador por e-mail, que terá 48 h para responder. Se não responder, o sorteio será feito novamente.
5 - O vencedor se compromete a enviar uma foto do prêmio.

Sorteio será realizado no dia 04 de junho de 2012.
Se você quer preencher o formulário mais de uma vez, tem chance extra!!!
Chances extras:
Ganha uma chance extra para cada divulgação, basta colocar no formulário os links de divulgação.

*No Twitter: Seguindo-a no Twitter @deisersilva e divulgando a frase: "Quero ganhar o livro Estilhaça-me, de Tahereh Mafi, que @deisersilva está sorteando com a @Novo_Conceito http://migre.me/8SVfb"
*No Facebook: Divulgando no Facebook poderá preencher o formulário novamente, é só colocar o link da divulgação.
*Em blog: Divulgando no seu blog, é só colocar o link do post, e poderá preencher o formulário novamente.
*Seguindo o blog por E-mail: Colocar o e-mail que usou para seguir o blog.

No total, 5 chances.

sexta-feira, 27 de abril de 2012

"ISSO TAMBÉM VAI PASSAR"

Chico Xavier tinha acima da sua cama a frase: "ISSO TAMBÉM VAI PASSAR"
Aí perguntaram para ele o porquê disso. E ele disse que era para poder se lembrar que quando estivesse passando por um momento RUIM, ainda assim, pudesse lembrar que esse RUIM, iria embora. E que, por algum motivo, ele teria que passar por aquilo.
Mas, essa placa servia somente para isso, mas também, para lembrá-lo que quando estivesse muito FELIZ, não deveria deixar tudo para trás e se deixar levar, porque esse momento FELIZ também iria acabar.

Como diria Arnaldo Antunes através de Marisa Monte:
“... E no meio de tanta gente eu encontrei você
Entre tanta gente chata sem nenhuma graça, você veio
E eu que pensava que não ia mais me apaixonar, na vida
Eu podia ficar feio, só perdido
Mas com você eu fico muito mais bonito, mais esperto 
E podia estar tudo agora dando errado para mim, mas com você dá certo...”
Mas se você for embora....que vá!

Depois de uma paixonite aguda platônica tardia (sim, porque nenhum adulto merece passar por isso, se não “pegou” essa praga na adolescência) e que felizmente, como toda “ite” não passa de uma inflamação, então dói, mas passa (pior seria se fosse crônico), parece que caminho para o novo!

Além do show do Roxette, pintou para dia 5 uma festa a fantasia!
Fiquei super, hiper, mega empolgada! No mesmo dia já confirmei presença e comecei a pesquisar minha personagem. A primeira coisa que me veio a cabeça foi: Mulher Maravilha, mas aí vi umas fotos da tal, com aquela calcinha azul... e achei meio peladona demais....mas depois vi a lindíssima Paula Fernandes fantasiada assim e pasmem... ela conseguiu deixar a personagem dócil, tipo fantasia infantil pra matinê de carnaval.


Já a não menos lindíssima atriz Carolina Dieckmann foi além, foi na festa de aniversário do filho, ainda mais comportadinha, de sainha azul. Ficou meigo?!


Aí fui à caça de outras inspirações e acabei ficando entre Padme de Star Wars (Natalie Portman) ou Lara Croft de Tomb Raider (Angelina Jolie). 


Na verdade a roupa branca colada no corpo ia fazer aparecer até celulite que eu nem sonho existir e suja fácil, se molhar ficar transparente!
Então venceu a Lara!

quarta-feira, 25 de abril de 2012

Livro: Ele SIMPLESMENTE não está a fim de você. Filme: Ele não está TÃO a fim de você.

Todas vocês estão saindo com o mesmo cara
Ei, eu conheço esse cara com quem você está saindo!
É, conheço mesmo. É aquele cara que está muito cansado por conta do trabalho, muito estressado com o projeto ao qual está se dedicando no momento. Acabou de sair de uma separação horrível, e está abaladíssimo. O divórcio dos pais deixou cicatrizes profundas, e ele agora sente dificuldade em confiar nas mulheres. Nesse momento, ele precisa se concentrar na carreira. Não pode se comprometer com ninguém até arrumar a vida dele. Acabou de comprar um apartamento novo, e a mudança toma todo o seu tempo. Assim que tudo se acalmar, ele vai largar a mulher, a namorada, a porcaria do emprego. Meu Deus, ele é tão complicado!

Esse homem é todo formado por essas desculpas. E, na hora que você parar de inventar desculpas para esse cara, ele desaparecerá completamente da sua vida. E será que existem homens assim tão ocupados, ou que passaram por algo tão horrível que os impeça de se envolver com alguém? Sim, eles existem, mas são tão poucos que deviam ser considerados lendas urbanas. Pois é, os homens preferem ser atropelados por elefantes pegando fogo do que dizer que simplesmente não estão a fim de você. 
Preferimos perder um braço pendurado na janela de um ônibus do que simplesmente dizer "Você não é A mulher para mim". Temos certeza de que vocês vão nos matar, ou se matar, ou as duas coisas — ou, pior ainda, chorar e berrar conosco. Nós somos patéticos. Mas o fato é que, apesar de não dizer com todas as letras, demonstramos isso claramente o tempo todo. Se um cara não lhe telefona quando disse que ia telefonar, ou não deixa claro se vocês estão realmente namorando, então você já tem a sua resposta. Pare de inventar desculpas para ele, seus atos berram a verdade: ele simplesmente não está a fim de você.

Tudo começou num dia comum. Estávamos trabalhando na redação de Sex and the City, conversando, dando idéias, nossa vida pessoal amorosa se misturando com as vidas ficcionais que criávamos por lá. E, como em qualquer outro dia comum, uma das mulheres da equipe perguntou o que achávamos do comportamento do homem de quem gostava. Ele transmitia mensagens incoerentes, e ela estava confusa. Mergulhamos com prazer na tarefa de decifrar todos os sinais e significados dos atos do cara. E, como em qualquer outro dia, depois de muita análise e debates, concluímos que ela era fabulosa, que ele devia estar assustado, que nunca tinha conhecido uma mulher tão maravilhosa assim, que devia estar se sentindo intimidado e que ela só precisava dar mais tempo para ele. Nesse dia, porém, tínhamos um consultor — um homem — na sala, alguém que aparece duas vezes por semana para dar sua opinião sobre os diálogos do roteiro, e nos dá uma ótima perspectiva, puramente masculina: Greg Behrendt. Nesse dia, Greg ouviu atentamente a história e a nossa reação, e, então, disse para a mulher em questão: "Olha só, está parecendo que ele simplesmente não está a fim de você."
Resumindo:
1. Ele simplesmente não está afim de você se não a convida para sair, porque se gosta de você, pode ter certeza de que vai convidar.
2. Ele simplesmente não está a fim de você se não telefona para você.
3. Ele simplesmente não está afim de você se não quer namorar você."Sair" não é o mesmo que namorar.
4. Ele simplesmente não está a fim de você se não faz sexo com você. Quando os homens gostam de você, eles querem tocar em você, o tempo todo.
5. Ele simplesmente não está a fim de você se faz sexo com outra pessoa. Nunca existirá uma boa desculpa para a traição
6. Ele simplesmente não está a fim de você se só quer vê-la quando está de porre. Se ele gosta de você, vai querer estar com você quando sua consciência não estiver comprometida.
7. Ele simplesmente não está a fim de você se não quer casar com você. O amor cura a fobia de comprometimento.
8. Ele simplesmente não está a fim de você se está te dando um pé na bunda. "Eu não quero sair com você" significa exatamente isso.
9. Ele simplesmente não está a fim de você se desapareceu sem deixar sinal de vida. Ás vezes você precisa cuidar do fim da história sozinha.
10. Ele simplesmente não está a fim de você se é casado (e outras variações loucas de indisponibilidade). Se você não pode amar livremente, não é amor de verdade.
11. Ele simplesmente não está a fim de você: Se é um babaca egoísta, Um brigão chato, Ou um doido de pedra. Se você ama realmente uma pessoa, quer fazer coisas para deixá-la contente.

Não dê ouvidos a essas histórias
Claro. Histórias existem. Homens que são perseguidos por uma mulher, e ela acaba sendo o amor da vida deles. O cara que trata mal uma garota que leva para a cama por uns dois anos, ela persevera, e agora ele é marido e pai dedicado. O cara que não telefona durante um mês para a garota com quem foi para a cama, um dia a procura e eles vivem felizes para sempre. A mulher que vai para a cama com o cara casado, acaba se casando com ele e os dois têm uma relação estável e duradoura.
Nós não queremos dar ouvidos a essas histórias. Essas histórias não ajudam em nada. Essas histórias são exceções que só confirmam a regra. Nós queremos que você se considere a regra. Achar que você é a exceção foi o que a levou a entrar nessa confusão. Peça a suas amigas que parem de contar essas histórias. Sempre que ouvir um caso assim, o relato de uma mulher que, no fim, foi maltratada mas tudo acabou bem, cubra as orelhas com as mãos e comece a cantar "lá-lá-lá-lá-lá!".
Você é excepcional, mas não é uma exceção!


Então mulheres, leiam o livro, vejam o filme. Recomendo.
Aliás, até então recomendo, porque vou perguntar a opinião da minha psicóloga sobre ele. Será que não é radical demais?!

terça-feira, 24 de abril de 2012

Fix me.

"When you try your best, but you don't succeed,
When you get what you want, but not what you need,
When you feel so tired, but you can't sleep
Stuck in reverse

And the tears come streaming down your face
When you lose something you can't replace
When you love someone, but it goes to waste
Could it be worse?

Lights will guide you home
And ignite your bones
And I will try, to fix you

And high up above or down below
When you're too in love to let it go
But if you never try, you'll never know
Just what you're worth.

Tears stream down your face,
When you lose something you cannot replace
I promise you I will learn from my mistakes
Tears stream down your face
And I will try, to fix you."

(Cold play)

Melhor tradução para hoje: Conserte-me.




sábado, 21 de abril de 2012

Você tem amigo homem? E amiga mulher? Hum.. pense bem.

Eu descobri definitivamente que não tenho amigo homem. Dos 186 homens que tenho no FB, descobri que não tenho coragem de convidar nenhum para ir a um show comigo sem que ele ache que estou a fim dele. Então não convidei.


Aí convidei a mulherada, umas trinta por mensagem privada, porque já tinha posto no status: Roxette em Curitiba quem vai? E só uma amiga que mora nos EUA respondeu que iria se estivesse por aqui. Aliás ela vai no show da Madonna por lá mesmo. No Brasil vai ser bem mais caro que Roxette e será no Rio, São Paulo e Porto Alegre. Ai ainda tem passagens, hospedagem, alimentação, canseeeeira....
E por mensagem todas acharam muito caro, mas na real: o valor equivale a quatro baladas!
Aliás, equivale a quatro baladas, no meu caso, porque tenho que pagar cinqüenta paus de táxi – ida e volta - porque nenhuma me dá carona, apesar de terem carro. Mulher é foda! Se faz de desentendida mesmo.
Resumindo: vou sozinha, aaaaaamo a banda! E depois que me importa quem vai estar ao meu lado se na minha frente terei Marie Fredriksson e Per Gessle?


Se fosse em casal ou dupla ia ficar na décima fila no canto (isso até quarta-feira passada quando comprei meu ingresso), como vou solita peguei sexta fila no meio. 
Só sei que por todas as direções vai ter gente que gosta de Roxette! 

segunda-feira, 16 de abril de 2012

Capicua Deficiente

161
É um número ímpar e composto, sendo seus divisores 1, 7 e 23. Sendo a soma desses = 31 < 161, trata-se de um número deficiente.
É uma capicua, assim como 11, 22, 33, 111, 121, 131, 141, 151, 1331, 14641...
Pode ser escrito pela soma de três primos próximos nessa seqüência:
41 + 59 + 61 = 161
(Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.)


Depois da separação foram 161 dias sem beijar.
Sexta-feira 13 passada, além de ser supostamente um dia de azar ainda coincidiu com o dia do beijo, já estava novamente sem beijar há 140 dias, ou seja daqui 20 dias, mais uma Capicua Deficiente se configura nos meus dias.
E deficiente mesmo porque na primeira CAPICUA o beijo foi péssimo, quase não liguei no dia seguinte, mas por insistência das meninas da especialização (olha que o mercado tá difícil, e blábláblá bláblá, mandei mensagem. 
Resultado = Levei um toco do cara que beijava mal e não tive como tirar a prova real nem a prova dos nove nem ao menos noves fora, hehe só levei o FORA mesmo.
Tô quase como "Leticia Fernández" em CEM homens em um ano, mas no meu caso é SEM homens em um ano.


terça-feira, 10 de abril de 2012

Super Sincera - Novo Amor - Sex and the city, 5º temporada, Charlotte divorciada.

A personagem principal é Carrie, portanto é claro que sempre se aprofundam mais no que acontece com ela nos episódios, mas vou descrever três da quinta temporada detalhando mais a Charlotte, afinal ela é a “divorciada” da estória.


Carrie tenta lidar com seu passado com Aidan, quando ela encontra com a ex dele, Nina Katz. Charlotte e Bunny recorrem à justiça na briga pelo apartamento de Charlotte. Miranda não tem com quem contar para ajudá-la a cuidar do bebê. Samantha passa um pouco do seu tempo livre com Miranda.

Charlotte troca de advogado, pois o primeiro é muito atraente e ela teme acabar paquerando-o, quando vê o sócio e sente que não há a menor chance de se interessar por ele, pergunta se ele é tão competente quanto o outro.


Carrie vai para a Califórnia promover seu livro e visitar Big. Charlotte dorme com seu advogado, Harry Goldenblatt. Samantha acompanha Carrie à Califórnia, procurando se divertir.

O advogado se declara a Charlotte quando visitam um apartamento menor que ela deseja trocar pelo imenso apartamento ganho de Bunny. Mesmo não se sentindo atraída por ele, eles têm, segunda ela,confessa ao amigo gay: a melhor transa da vida dela. Mas a princípio ela o acha rústico, nem mesmo o nome dele a agrada e ela tem receio de ser vista com ele como companhia, depois de ter sido casada com um homem “tão perfeito” como Trey.



Carrie encontra Jack Berger novamente em Hamptons. Charlotte mostra em público o seu relacionamento com Harry. Miranda fica mais confortável com seu papel como mãe. Samantha dá uma grande festa na casa de Richard em Hamptons.

Charlotte perde aquele “cuidado com o que fazer ou falar” quando está com Harry. Como ela não o identifica como um príncipe, ela é sempre extremamente “ela” com ele, no melhor estilo, “Super Sincero – Luiz Fernando Guimarães”.
Imagine-se dizendo exatamente o que você diz de mais esdrúxulo para suas amigas a um cara.
Pra tentar fugir de uma festa na piscina, porque tem vergonha dele, ela primeiro finge que acha que não está muito em forma, mas como ele a desmente, dizendo que é óbvio que ela tem um corpão maravilhoso ,ela solta sem dó nem piedade: - Ah são suas costas, é nojento, esses pêlos todos, dá um jeito nisso! E ele? – Se eu depilar você vai comigo? Ela: - Sim.
E vão... simples assim! rsrsrs


quinta-feira, 5 de abril de 2012

Enfim... DA SILVA... Só x Sobrenome de Casada.

Ontem saiu minha sentença do divórcio. Foram 10 meses de processo no litigioso. Achei que demoraria mais, apesar de me parecer uma eternidade mesmo assim. Claro que eu queria comemorar, contar pra todo mundo, aí fiz a “besteira” ou não, de postar no FB: Enfim... DA SILVA... só.



Uma das coisas mais imbecis compartilhadas pelas mocinhas apaixonadas no facebook: - Querida, um ser homem de verdade não tem nada a ver com mudar teu sobrenome por que se casou com você. Quem te "dá" um sobrenome é seu pai (em alguns casos, o avô, sua própria mãe,...), marido te empresta o sobrenome, caso você faça questão e isso é o comumente feito (em alguns casos a mulher pode emprestar o sobrenome pro cara), mas na real, é bem melhor você conservar seu sobrenome de solteira, para que depois de um divórcio (caso você queira se livrar do sobrenome dele ou esqueça de mencionar que quer continuar com o sobrenome do ex-cônjuge) você não tenha que gastar seu tempo e dinheiro trocando novamente todos os seus documentos!

E você que tá aí lendo e tá do outro lado da estória - não quer concordar com o divórcio e esperneia: num dô, num dô, num dô - eu digo - nananiiiiiiiina! vai ter que dar, nem que seja na marra e são "só" 10 meses! ufa!

Adivinha quem fez comentário? Dois primos distantes. O que me fez lembrar do livro “Parente é serpente”, não li mas está na lista de aquisições. Até que sutis, um disse “melhor que DASILVASAURO” e o outro “agora arranja um outro DASILVA pra ficar DASILVA DASILVA. Isso ficou postado por 2 horas, enquanto eu tive que sair. Teve também uma amiga que curtiu, mas eu fiquei extremamente incomodada. Ao mesmo tempo que eu queria gritar pro mundo que o divórcio saiu e o meu grande alívio era a resposta à partilha, me soou como “tô na prateleira”, o que eu definitivamente abomino.
Enquanto estava fora li “Guia de Sucesso da Mulher Separada – Maria Rafart” e metade de “Separado e daí – Renata Rode”, então o próximo post será sobre os livros. Só adianto que julguei erradíssimo a Renata pela capa e pelas frases escolhidas pra marquetear o livro.
Mas li em um deles algo assim: "coisas íntimas da sua vida devem ser contadas a um determinado número de pessoas que é exatamente igual ao número primo inferior a três!"
E até porque não são somente os preparativos pro casamento, mas também a lenga lenga do divórcio, que se parecem com aquele monstro da mitologia grega, a Hidra de Lerna, que você corta uma cabeça e nascem duas no lugar, ou seja, ele ainda pode recorrer. Meleca!!!!


Tenho que usar a estratégia de "fingir de morta" e torcer pro advogado dele continuar a ser incompetente e não recursar em 15 dias. Então, em boca fechada, não entra mosca. E, quem fala/posta o que quer, pode ouvir/ler o que não quer né? Afinal, a quem possa interessar ou a quem eu queira compartilhar minha “pelo menos, por enquanto” alegria pelo desfecho do processo, não vai ser pelas redes sociais que eu vou contar.
A juíza decidiu pelos 50% de tudo para cada um (que ele ainda pode recorrer, afinal ele quer 80% do ap e 100% do carro pra ele, aff) mas o que me deixou decepcionada é que minha advogada diz que optei pelo nome de solteira, mas não, eu não optei por isso, será que dá pra mudar o pedido?
Meu nome é comum, sobrenome, o mais comum da lista telefônica brasileira, e tenho zilhões de homônimas, fora a piadinha: DASILVASSAURO? Ou DASILVA SÓ? Eu não quero me desfazer do sobrenome dele, até porque dá um “puta” trabalho pra mulher ter que trocar toda a documentação, primeiro pro nome de casada, agora pro nome de divorciada, que saco! Só ano passado mudei meu nome no título de eleitor pro nome de casada e agora? Meus diplomas, email e cartões comerciais, MSN... tudo com sobrenome de casada!


Héracleeeeeees!!!!! Ou Hérculeeeeeees (na mitologia romana) Help me!