domingo, 18 de novembro de 2012

Simplesmente Complicado e Selva de Batom

Cada um podia render um post, mas vou juntar os dois nas semelhanças: a mulher seeeeempre encontra outro amor!
Já li num blog que o livro Sex and the city, não tem nada a ver com a série, porque no livro a Carrie é bem vagaba, não romântica!
E como li o livro Selva de Batom antes de assistir a séria homônima ou Lipstick Jungle, posso dizer que também é diferente, mas no final é mais sobre a mesma coisa!

"Baseado em um livro de Candace Bushnell, mesma criadora de Sex and the City, o seriado mostra a vida de Nico (Kim Raver), Wendy (Brooke Shields) e Victory (Lindsay Price), que foram consideradas pelo The New York Post como três das 50 Mulheres Mais Poderosas de Nova York. Elas são lindas, ricas e poderosas, que se unem e se ajudam nos triunfos e nas lástimas da vida."



No livro a Vic não é tão durona com Joe Bennett (no livro chama-se John Bennett - (Andrew McCarthy)) e nem tem outros romances além dele, e acabam felizes para sempre. No seriado (estou no quinto episódio da segunda temporada) ela fica num eterno vai e volta a la Carrie Bradshaw com Mr. Big, aliás a atriz tem o mesmo carisma de Sara Jessica, mas acaba tendo um romance com o empreiteiro mais lindo desse mundo, o italiano Rodrigo (Carlos Ponce).
Já a Nico, eu acho uma "chata" em ambas as mídias. No livro ela tem uma filha de 12 anos (que não existe no seriado), um caso com o fotógrafo Kirby (Robert Buckley) e mantém seu casamento "perfeito' com Charles (Christopher Cousins) intacto ao pagar uns 5 mil dólares ao garotão para sair de sua vida. No seriado, é muito mais romântico o tal casinho, e o marido dela é um FDP que já a estava traindo com uma aluna há 3 anos, a engravida e ainda estaria a espionando para conseguir um boa pensão por causa da traição (então ela tem uma boa desculpa para tê-lo traído) e como se não bastasse a criatura ainda morre (olha que divinamente providencial) e a deixa livre, leve e solta para viver feliz para sempre com Kirby.
Ah e a personagem do marido acho que morre no início da segunda temporada porque na minha opinião consegue ser mais canastrão que ela. Um zerão à esquerda.
A Wendy é minha preferida, no livro ela tem 3 filhos, o marido é um parasita completo e ela acaba com um colega poderoso e lindo do trabalho, com quem ela fica poucas semanas de separar de Shane (Paul Blackthorne). Pra fechar com chave de ouro ela ainda tem mais um filho com o novo amor e são felizes para sempre.Já no seriado, o marido não é tão mal assim, ela tem apenas 2 filhos, e acaba perdendo o super emprego dela e se envolvendo com o pai de um amiguinho de escola do filho dela. 

E Simplesmente Complicado?


“Jane (Meryl Streep) é uma auto-confiante divorciada dona de uma padaria de sucesso em Santa BárbaraCalifórnia. Depois de 10 anos de divórcio e três filhos crescidos, ela finalmente tem um bom relacionamento com seu ex-marido Jake (Alec Baldwin), um bem-sucedido advogado que se casou com Agness(Lake Bell), muito mais nova do que ele.
Jane e Jake vão formatura de faculdade do seu filho Luke, em Nova York. Um jantar juntos evolui para um "caso", fazendo de Jane "a outra mulher". Parte de Jane sabe que isso é errado, já que Jake e Agness são casados e estão tentando ter um bebê; a outra parte de Jane aprecia ser "a outra mulher" e continua o caso com Jake em Santa Bárbara. Jake sente-se nostálgico por causa da vida em família que ele teve um dia com Jane, principalmente a culinária dela, e se pergunta se ele não deveria estar envelhecendo junto com Jane em vez de começar uma nova família.
Quem complica ainda mais as coisas é Adam (Steve Martin), um arquiteto contratado para remodelar a casa de Jane. Ele ainda está se recuperando de um divórcio pelo qual acabou de passar e começa a ficar apaixonado por Jane. Na noite da festa de formatura de Luke, Jane convida Adam para o evento, e quando ele vai buscá-la ela não está normal, por causa do baseado que Jake a deu. Então,durante a festa, Adam também dá um trago e os dois ficam alterados. Jake fica com ciúmes ao observá-los, mas ao receber um cigarro de Jane, ele também fica alterado. Agness então observa Jake e Jane dançando juntos e suspeita de sua proximidade renovada.
Jake deixa Agness, a qual o expulsa da casa deles quando ele confessa que ainda ama Jane, que recusa seu gesto. Sob circunstâncias embaraçosas (Jake fica pelado na frente da webcam de Jame), Adam descobre que Jane ainda o vê. Adam sabe seus limites e conta a Jane que não pode continuar a vê-la, já que esse triângulo amoroso terminará machucando alguém. Seus filhos também descobrem e não ficam felizes com os pais juntos de novo, pois eles ainda se recuperam do divórcio de dez anos atrás. Jane conta a eles que não vai voltar com o pai deles. Jane logo se reconcilia com seus filhos, dizendo que ela queria fazer isso por ela própria, o que faz eles reconsiderarem. Quando ela volta para casa,Jake espera por ela para conversar, e os dois terminam o caso em termos amigáveis.
O filme termina com Adam retornando à casa de Jane para trabalhar na obra dela e antes de o filme acabar, Jane e Adam são vistos rindo enquanto andam pela casa.”

quarta-feira, 14 de novembro de 2012

Inveja do status: Em um relacionamento sério.


Esses tempos eu postei que tinha inveja de quem não tinha facebook ou que se o tinha não fosse tão dependente, visse só lá de vez em nunca, porque dá a impressão de que a pessoa está tão ocupada sendo verdadeiramente feliz, que ela não tem tempo pra se preocupar com o virtual.
Aí uma amiga (das que nunca acessa) e eu sei que é uma pessoa 10, maravilhosa, linda, inteligente, divertida e verdadeiramente feliz, postou: - ah você tem inveja de mim amiga?
E vindo dela não é ofensa não. Só respondi: - tenho sim amiga! rsrs

Acho que sou uma pessoa má! É sério! E pessoas más não merecem ser felizes.
Podem até ser inteligentes, esforçadas e aí passar em concursos muito bons e difíceis, mas continuarão infelizes!



Agora o que me dá mais inveja ultimamente é o status: Em um relacionamento sério.
Principalmente atualizado por homens e, em um relacionamento sério com: uma garota que nem facebook tem!
Aí postam fotos da “perfeita”, e é claro que não conseguem marcá-la (ela não tem facebook, lembra?), postam as conquistas estudantis, profissionais, artísticas, amorosas, e blá, blá, blá, blá...das “seres supremas”.

Acho que devia fazer como Marcelo Almeida e me despedir do mundo virtual!
Essa é a dica que dão pros invejosos: - vai viver sua vida!