quarta-feira, 5 de dezembro de 2012

Como esquecer o relacionamento que seu ex teve enquanto estavam separados?

Descobri que meu ex estava de namorada, ela já deu até um presente pra minha filha, e ele já presenteou a filha dela, ela é carioca e veio pra cá e conheceu a família dele e ele já foi pro Rio visitá-la, pro reveillon ela já tinha passagens marcadas pra Curitiba pra ficarem juntos, mas tinha... Na hora eu não sabia se era ciúme ou era inveja mesmo. Inveja de ele ter conseguido uma pessoa legal, e dela, uma pessoa decente, bacana e bonita ter encontrado alguém legal pra ela também e eu: nada. Na sexta-feira quase não consegui trabalhar direito, me deu uma dor de estômago, uma dor no peito, uma sensação terrível de que morreria sozinha, amarga e seca.

No sábado disse pra ele que não foi só nossa filha que chorou com a notícia, mas eu também porque tive ciúmes e ele me disse que não estava namorando ninguém e que conversaria com nossa filha a respeito.
Aí fuçando o maldito FB ficou óbvio que eles estavam juntos e então no domingo ele confirmou, mas disse que nunca tinha pensado na hipótese de eu querer voltar e que não me traiu, só estava tentando seguir a vida como eu queria que ele fizesse. Então no domingo à tarde ele conversou com os irmãos sobre voltarmos e ficou receoso porque eles não deixaram de apoiar, mas preferem ver o “Demo” na frente do que eu.
A noite ele disse que ligou pra ela e “terminou”. Mas fico tão receosa de que isso não tenha “terminado”, que ele só queira voltar por que sou a mãe da filha dele e que ele não se esqueça da outra pessoa.
Depois a excluiu do FB e todas as suas postagens e ficou “meu amigo”.
Tenho tanto medo de me magoar e magoar nossa filha de novo! Puxa que medo!


domingo, 18 de novembro de 2012

Simplesmente Complicado e Selva de Batom

Cada um podia render um post, mas vou juntar os dois nas semelhanças: a mulher seeeeempre encontra outro amor!
Já li num blog que o livro Sex and the city, não tem nada a ver com a série, porque no livro a Carrie é bem vagaba, não romântica!
E como li o livro Selva de Batom antes de assistir a séria homônima ou Lipstick Jungle, posso dizer que também é diferente, mas no final é mais sobre a mesma coisa!

"Baseado em um livro de Candace Bushnell, mesma criadora de Sex and the City, o seriado mostra a vida de Nico (Kim Raver), Wendy (Brooke Shields) e Victory (Lindsay Price), que foram consideradas pelo The New York Post como três das 50 Mulheres Mais Poderosas de Nova York. Elas são lindas, ricas e poderosas, que se unem e se ajudam nos triunfos e nas lástimas da vida."



No livro a Vic não é tão durona com Joe Bennett (no livro chama-se John Bennett - (Andrew McCarthy)) e nem tem outros romances além dele, e acabam felizes para sempre. No seriado (estou no quinto episódio da segunda temporada) ela fica num eterno vai e volta a la Carrie Bradshaw com Mr. Big, aliás a atriz tem o mesmo carisma de Sara Jessica, mas acaba tendo um romance com o empreiteiro mais lindo desse mundo, o italiano Rodrigo (Carlos Ponce).
Já a Nico, eu acho uma "chata" em ambas as mídias. No livro ela tem uma filha de 12 anos (que não existe no seriado), um caso com o fotógrafo Kirby (Robert Buckley) e mantém seu casamento "perfeito' com Charles (Christopher Cousins) intacto ao pagar uns 5 mil dólares ao garotão para sair de sua vida. No seriado, é muito mais romântico o tal casinho, e o marido dela é um FDP que já a estava traindo com uma aluna há 3 anos, a engravida e ainda estaria a espionando para conseguir um boa pensão por causa da traição (então ela tem uma boa desculpa para tê-lo traído) e como se não bastasse a criatura ainda morre (olha que divinamente providencial) e a deixa livre, leve e solta para viver feliz para sempre com Kirby.
Ah e a personagem do marido acho que morre no início da segunda temporada porque na minha opinião consegue ser mais canastrão que ela. Um zerão à esquerda.
A Wendy é minha preferida, no livro ela tem 3 filhos, o marido é um parasita completo e ela acaba com um colega poderoso e lindo do trabalho, com quem ela fica poucas semanas de separar de Shane (Paul Blackthorne). Pra fechar com chave de ouro ela ainda tem mais um filho com o novo amor e são felizes para sempre.Já no seriado, o marido não é tão mal assim, ela tem apenas 2 filhos, e acaba perdendo o super emprego dela e se envolvendo com o pai de um amiguinho de escola do filho dela. 

E Simplesmente Complicado?


“Jane (Meryl Streep) é uma auto-confiante divorciada dona de uma padaria de sucesso em Santa BárbaraCalifórnia. Depois de 10 anos de divórcio e três filhos crescidos, ela finalmente tem um bom relacionamento com seu ex-marido Jake (Alec Baldwin), um bem-sucedido advogado que se casou com Agness(Lake Bell), muito mais nova do que ele.
Jane e Jake vão formatura de faculdade do seu filho Luke, em Nova York. Um jantar juntos evolui para um "caso", fazendo de Jane "a outra mulher". Parte de Jane sabe que isso é errado, já que Jake e Agness são casados e estão tentando ter um bebê; a outra parte de Jane aprecia ser "a outra mulher" e continua o caso com Jake em Santa Bárbara. Jake sente-se nostálgico por causa da vida em família que ele teve um dia com Jane, principalmente a culinária dela, e se pergunta se ele não deveria estar envelhecendo junto com Jane em vez de começar uma nova família.
Quem complica ainda mais as coisas é Adam (Steve Martin), um arquiteto contratado para remodelar a casa de Jane. Ele ainda está se recuperando de um divórcio pelo qual acabou de passar e começa a ficar apaixonado por Jane. Na noite da festa de formatura de Luke, Jane convida Adam para o evento, e quando ele vai buscá-la ela não está normal, por causa do baseado que Jake a deu. Então,durante a festa, Adam também dá um trago e os dois ficam alterados. Jake fica com ciúmes ao observá-los, mas ao receber um cigarro de Jane, ele também fica alterado. Agness então observa Jake e Jane dançando juntos e suspeita de sua proximidade renovada.
Jake deixa Agness, a qual o expulsa da casa deles quando ele confessa que ainda ama Jane, que recusa seu gesto. Sob circunstâncias embaraçosas (Jake fica pelado na frente da webcam de Jame), Adam descobre que Jane ainda o vê. Adam sabe seus limites e conta a Jane que não pode continuar a vê-la, já que esse triângulo amoroso terminará machucando alguém. Seus filhos também descobrem e não ficam felizes com os pais juntos de novo, pois eles ainda se recuperam do divórcio de dez anos atrás. Jane conta a eles que não vai voltar com o pai deles. Jane logo se reconcilia com seus filhos, dizendo que ela queria fazer isso por ela própria, o que faz eles reconsiderarem. Quando ela volta para casa,Jake espera por ela para conversar, e os dois terminam o caso em termos amigáveis.
O filme termina com Adam retornando à casa de Jane para trabalhar na obra dela e antes de o filme acabar, Jane e Adam são vistos rindo enquanto andam pela casa.”

quarta-feira, 14 de novembro de 2012

Inveja do status: Em um relacionamento sério.


Esses tempos eu postei que tinha inveja de quem não tinha facebook ou que se o tinha não fosse tão dependente, visse só lá de vez em nunca, porque dá a impressão de que a pessoa está tão ocupada sendo verdadeiramente feliz, que ela não tem tempo pra se preocupar com o virtual.
Aí uma amiga (das que nunca acessa) e eu sei que é uma pessoa 10, maravilhosa, linda, inteligente, divertida e verdadeiramente feliz, postou: - ah você tem inveja de mim amiga?
E vindo dela não é ofensa não. Só respondi: - tenho sim amiga! rsrs

Acho que sou uma pessoa má! É sério! E pessoas más não merecem ser felizes.
Podem até ser inteligentes, esforçadas e aí passar em concursos muito bons e difíceis, mas continuarão infelizes!



Agora o que me dá mais inveja ultimamente é o status: Em um relacionamento sério.
Principalmente atualizado por homens e, em um relacionamento sério com: uma garota que nem facebook tem!
Aí postam fotos da “perfeita”, e é claro que não conseguem marcá-la (ela não tem facebook, lembra?), postam as conquistas estudantis, profissionais, artísticas, amorosas, e blá, blá, blá, blá...das “seres supremas”.

Acho que devia fazer como Marcelo Almeida e me despedir do mundo virtual!
Essa é a dica que dão pros invejosos: - vai viver sua vida!

sexta-feira, 26 de outubro de 2012

Divórcio – Os homens primeiro x Guarda compartilhada



Assistindo um especial do H&H: - Divórcio, os filhos primeiro - constatei mais uma dos homens. O programa se passa no Canadá, e então no princípio eles deixam as crianças com as mães, para poderem se libertar das responsabilidades enquanto as crianças dão mais trabalho, que é quando são muito pequenos ainda. A partir disso, a mãe é mais flexível na divisão dos bens, já que ele vai deixar as crianças com ela e vai pagar pensão (garantindo todo o padrão de antes). E o que acontece depois?
Eles pedem a guarda compartilhada para não ter mais que pagar pensão e a essa altura já estão com outra mulher (que não teve que aturar os pentelhos dos filhos dele enquanto pequenos) já que eles estavam bem livrezinhos pra namorar por aí enquanto a trouxa da ex-esposa só tinha tempo pra criançada.


Aí a divorciada enlouquece, entra em depressão e o diabo a quatro....
Pois não me surpreendo que quando eu conseguir voltar pra minha cidade daqui um tempo, meu ex proponha esse desaforo também, para poder deixar de pagar a pensão.
Aliás, no início ele falava bastante pra minha filha que quando ela fizesse 12 anos poderia escolher ficar com ele.  Aí então, eu pagaria a pensão para ela, mas ao contrário dele, não teria a incoerência de só pagar 80% de um salário mínimo (valor que paga apenas metade da escola particular) e ponto final.
Esta semana a ex-sogra recebeu a informação de recurso quanto ao processo de complementação de pensão solicitado a ela e é claro que ele já me ligou no meio da manhã, pra saber: “Por que você está fazendo isso? Nem te ajudando a montar uma cômoda você tem jeito?”
Resposta (que não respondi a ele, me limitei a dizer: - Porque sim):
- Porque é direito da sua filha!
E já que ele não perguntou, mas mesmo assim eu gostaria de responder o porquê da advogada recursar?
- Porque ainda devo a ela 20% do primeiro ano de pensão da minha filha, como contratante dela na causa. E é claro que ela não quer receber 20% de 80% de um salário mínimo!

terça-feira, 9 de outubro de 2012

Eu quero ter um milhão de amigos....

483 "amigos" no facebook e eu não tenho com quem conversar. Será que o rei Roberto pensou nisso?
Já liguei pro irmão e para a prima, aí dei uma olhada nos outros 481 e... decidi postar...
Hoje estou super chateada por uma sacanagem que fizeram comigo no trabalho, sacanagem ilegal, imoral e que tá me fazendo engordar... e não foi colega de trabalho não, o PEIXE é grande! E eu não posso fazer nada a não ser lamentar... mas pra quem? aff
Apesar de ter que mudar de cidade para uma menor e ter de me adaptar a todas as privações que isso me "proporcionou", o meu tipo de atuação no trabalho me motivava a estar aqui. Agora isso acabou.


E o que resta de motivação? Minha filha tá super feliz com a nova escola!
E hoje ela chegou de um passeio da Semana da Criança em uma chácara com o sorriso de orelha a orelha!
- Mããããe! Foi suuuuper legal! Teve banho de mangueira, eski bunda, guerra de bexigas d´água....
Então sinceramente Deus! Tá difícil saber porque motivo eu vim parar aqui!

...é minha cara publicitária, escritora e atualmente jornalista, Gisela Rao, tá difícil não fazer a dita lista de infelicidades:
1. ainda não consegui comprar um carro
2. não tenho mais uma casa
3. não posso ir ao salão toda semana
4. não tenho empregada, nem diarista
5. continuo almoçando "marmita" trazida de casa no trabalho
.
.
.
.
.
....e não me venham com estorinha de que eu tenho que agradecer pelo que tenho, e blá, blá, blá... que isso é coisa de gente conformada e simplista. 
....como analista num cargo público federal isso é lamentável, só mesmo mulher que casa com homem rico pra ter disso, porque se matando de estudar e trabalhar como eu, é que não dá.

#eudevoterpicadocheiroverdenatábuadosdezmandamentos.

quarta-feira, 3 de outubro de 2012

Dupla Sobrenomenalidade

Se eu pudesse dar um conselho em relação ao futuro, eu diria:"usem filtro solar". 
ãããããão! Eu diria: "não mexa no teu nome quando se casar".
Esse devia ser o tipo de conselho dado nos cursos de noivos e não aquele monte de baboseira que casais "faz de conta que são perfeitos" ficam te dizendo um dia todo!
Esse curso devia ter advogados alertando pras idiotices que a românticadeslumbradanoiva está prestes a 'contrair" com o matrimônio!
Conheci uma mestranda "Fulana" da Silva que estava tendo problemas com citações em publicações científicas porque ficava assim: Silva. F. 
Assim como no meu caso, Matilda Silva ficaria: Silva. M.
Solução???
1. Casar de novo e "emprestar" o sobrenome do próximo marido?
2. "Pegar" mais um dos sobrenomes do teu pai ou o da tua mãe (que egoística e machísticamente) teu pai não fez o favor de registrar?
Solução 2, é claro! porque esse você vai "pegar"! vai ser teu pra sempre, ninguém vai te tirar!
Como tranquei o mestrado nem vou gastar meu tempo com essa inclusão, já estou tempo problemas demais no novo trabalho por causa da "dupla sobrenomenalidade". 
Inventar um terceiro nome, já seria um caso de "múltipla sobrenomenalidade = complexozínhodemaispromeugosto".

sexta-feira, 14 de setembro de 2012

Não tem devolução

Essa semana uma garota me disse uma frase célebre dos que estão para casar: 
- minha mãe disse que não tem devolução!
E não tem mesmo? Beeeem, se teus pais já não eram lá os mais atenciosos contigo, você é trouxa de achar que depois de algum tempo que você ficou longe deles, como num passe de mágica, eles vão ficar super felizes de terem você de volta ao lar.
Não me imagino assim com a minha filha e acho que vou dizer pra ela: 
- se não der certo, tem devolução sim! 
Soa que estou gorando o relacionamento? Talvez seja o que parece, mas só quero que fique segura de que tem um "lar" pra voltar.


Trechos de O Verão e a Cidade com Carrie voltando para a cidade natal que ela chama de feia e chata Castlebury:  
"- Ah - diz minha irmã, Dorrit, levantando o olhar de uma revista. - Veio pra casa?
Mais tarde com o amigo Walt:
- Isto é, nem minha família perguntou sobre minha vida em Nova York. 
Com o pai:
- Não precisamos mostrar nossa roupa suja em público! 
- Não, mas uma hora precisamos lavá-la.
Em pensamento, no sábado:
- Planejava voltar na segunda-feira, mas de jeito nenhum vou conseguir ficar tanto tempo assim. Amanhã pego o primeiro trem."



domingo, 26 de agosto de 2012

E fala demais por não ter nada a dizer...

Um passarinho me contou que uma pessoa muito querida disse que uma amiga dela foi a uma sortista que falou que ela iria se separar. Meu primeiro pensamento foi: e porque a sortista ia falar de uma amiga da cliente em vez de falar da própria? Segundo pensamento: porque a cliente ia perguntar da vida da amiga e não a dela própria?
Terceiro pensamento: é mentira, Hipótese 1: a amiga da garota inventou a sortista e toda a previsão. Hipótese 2: a garota inventou a previsão pra saber a opnião prévia do passarinho.


Seja o que for, esse casal é um dos únicos que me faz ainda acreditar que casamentos podem dar certo. Ainda que sejam da categoria que não tem filhos, o que eu também.
acho que contribui para que o casamento continue.
Antes da minha separação ouvi um monte de encorajamentos pra me separar e supostos “apoios” de amigos, mas como dizem pelo facebook no momento: véi na boa, na hora H vai ser só você e Deus... ninguém vai te bancar psicologicamente. Financeiramente então não precisa nem dizer!
É gente que fala demais por não ter nada a dizer...
Infelizmente, a gente tá frágil e acaba dando ouvidos. Mas se eu pudesse dizer agora pra essa garota alguma coisa eu diria: estou longe e é por isso que você pode estar pensando que “to ótima”, que vale a pena a separação, afinal: deu certo comigo não deu?
Será que deu?
E mudando de saco pra mala, ou não....
Final de semana passado minha filha aprendeu andar de bicicleta sem as rodinhas. Já tinha tentado várias vezes ajuda-la encorajando-a, apesar de eu mesma não saber mais me equilibrar (não é verdade que andar de bicicleta ninguém esquece), mas foi com a molecada do condomínio que ela conseguiu. Não a motivaram e sim desafiaram. Só ouvia a gurizada dizendo: -ah você é mole, como é que pode não saber ainda? E de repente ela grita: - maãããe... consegui! E ainda pediu pra ligar pro pai pra contar a novidade fresquinha: - os meninos me “ajudaram”!
Enquanto eles brincavam eu lia 3 anos de revista “Proteção” (que eu nunca tinha tempo de ler em Curitiba), porque meus livros já tinham acabado e olha que li até estorinha adolescente que ela herdou da filha da minha prima. Resultado: entrei no www.estantevirtual.com.br e encomendei a lista de livros que eu pretendia um dia ler na vida.
Hoje depois de chegar do 2° shopping que fomos conhecer por aqui, o Avenida, e gastar um monte - pra piorar ainda estava em liquidação e meu ente “Carrie Bradshaw” baixou em mim na Arezzo – descemos (sim descemos, porque ainda ando de ônibus, aqui chamados de circular) na frente do aeroporto antigo, e estava lotado de famílias fazendo piquenique, soltando pipas, andando de bike, patins, correndo... e aí me lembrei na minha segunda opção, além da leitura ou ir gastar demais em compras: uma bicicleta pra mim! E já que casar eu já casei uma vez, o jeito é comprar a tal bicicleta e pedalar felizes para sempre até que minha pequena se case, se emancipe, ou se afaste de alguma forma.


Em suma: estou mesmo acreditando que - só as mães são felizes!

terça-feira, 14 de agosto de 2012

Você tem fome de quê?

O homem busca saciar suas necessidades vitais, mas nem só de pão... Buscamos em várias coisas saciar nossas necessidades! Muitas vezes achamos ser um jogo, uma droga, uma pessoa, uma sobremesa... Você tem necessidade de quê? Fome e sede de quê?.
Fome  . [Do lat. fame .] S. f. 1. Grande apetite; urgência de alimento. 2. Subalimentação (1). 3. Falta do necessário; penúria, miséria. 4. Situação de míngua ou escassez de víveres: a fome assolou a região. 5. Fig. Avidez, sofreguidão. Fome canina.
Sede  (ê). [Do lat. site .] S. f. 1. Sensação experimentada na boca e na garganta e acompanhada de desejo imperioso de ingerir líquido; secura: "Dar de comer a quem tem fome, / Dar de beber a quem tem sede ...." (Antônio Nobre, Só, p. 43) 2. Fig. Desejo veemente; cobiça, avidez: sede de ouro; sede de sangue 3. Pop. Desejo de vingança. 4. Fig. Impaciência, ânsia, aflição. 5. Falta de umidade; secura.

Quando estava casada, eu estava me sentindo incompleta. Parecia que faltava alguma coisa e eu, apesar de ter um marido que “não me batia nem, me traía” (únicos motivos justos pra uma mulher poder se separar, segundo a sociedade), apesar de termos uma filha linda, um pequeno apartamento quitado e um carro popular financiado, eu não estava feliz. Chorava toda a semana, e era consolada pelo próprio. Eu não me conformava com a nossa convivência, com tantas falhas de comunicação, eu pedia tantas vezes para ele mudar e ele dizia que sim, mas não mudava e na verdade como nem tinha prestado atenção, não me dizia o que eu precisava mudar também.
A gente escolhe um caminho e não tem como saber como seria o outro, mas acho que pra quem está na dúvida sobre a separação, por falta de comunicação, vale a pena a terapia de casal, mas eu só acho, tá? Não tenho como saber se no meu caso daria certo.
Eu o achava acomodado, sempre me exigindo demais, profissionalmente (você é competente, inteligente, então você vai resolver nossos problemas financeiros), esteticamente (ou eu estava gorda, ou estava com o cabelo feio, ou tinha chulé, ou não me vestia bem) e psicologicamente (não dava atenção a nossa filha, não cumpria com as minhas “obrigações matrimoniais” a contento, sempre cansada... – também, sendo a única a trabalhar na casa, só tinha que estar exausta)
Aí eu me livrei disso tudo, agora posso trabalhar onde eu queira, estudar mais se eu quiser, engordar o quanto o espelho possa suportar, me portar como achar melhor e educá-la da melhor maneira que eu acredite ser. Mas ainda falta alguma coisa.
Claro que apesar de ter conquistado o cargo que eu tanto queria, ainda não consegui um carro, não consegui comprar uma casa ou apartamento legal, ou bom colchão ainda. Mas e quando eu conseguir?
Entrava no nas redes sociais pela manhã até a noite e deixava lá conectado a espera de atenção. Mas nada. Quem eu estava esperando? O que eu estava esperando? E as situações que aconteciam enquanto eu estava esperando, não devia ser o suficiente?

Ando com uma fome avassaladora, felizmente comendo muita fruta, se não o painel da balança estaria assustador, mas qual o motivo? Aqui faz um calor absurdo, o que deveria na verdade tirar a fome, mas acho que a ansiedade de esperar “um não sei quê ou quem” me faz querer me encher. Como diz aquele programa dos ACUMULADORES do H&H: de que tamanho é o vazio que as pessoas tentam preencher com coisas?


E sede? pela pele, pela boca, pelos olhos. Pelo menos o umidificador/ionizador eu já conquistei.
Eu tenho fome de quê? Eu tenho sede de quê?

sábado, 4 de agosto de 2012

Para que servem as damas de honra em casamentos?

Uma das superstições de casamento diz que as damas de honra servem para confundirem os maus espíritos, para que não saibam quem é a noiva.
Bem, minha filha morre de vontade de ser daminha mas infelizmente em Curitiba ninguém mais casa, ou se casa, não convida ninguém, rsrs. Espero ter muitos casamentos pra ir em Maringá. Uma sobrinha minha que mora maaaais no interior, tem desses eventos praticamente todo final de semana.
Eu fui daminha por 3 vezes, a primeira com um vestido muito feinho, bem simples, de um casal de amigos do meu pai, a segunda, com um vestido lindo, parecido c o da noiva, foi do meu tio (eu pedi p ele no escritório em q ele trabalhava junto c meu pai, q tb era a nossa casa) e a terceira vez foi da irmã do meu primeiro "amor infantil - vizinho", nesse fui c o mesmo vestido da primeira comunhão, q depois serviu tb para minha prima comungar pela primeira vez!
Então.... o primeiro casamento acabou há muuuuuuuuuuuuuuuuitos anos atrás, o cara era o maior galinha.
O segundo terminou tem alguns poucos anos, o cara era galinha - mais ou menos.
Mas o terceiro acabou essa semana. O irmão dela me contou via chat do FB. Isso pq eu tinha dito p ele anteriormente q achava legal esse casamento estar durando 25 anos, com 3 lindos filhos, muito amor e lá, lá, lá, pq eu achava que eu dava azar como daminha.
Aí ele fez questão de me contar, kkkkkk.
E o pior, ou melhor: dessa vez a traidora era a mulher. Ele me disse que achava que ela devia primeiro ter se separado e não traído, mas que ela e "o outro" estão juntos E eu? me separei primeiro para depois encontrar alguém. Mas cad"ele"?



Já eu, não quis me casar com daminhas para que os convidados não confundissem a noiva c as pequenas, já q eu sou uma tampinha, rsrs.
Na verdade acho bem mais bonito o costume americano, das damas adultas, amigas da noiva, ao invés de madrinhas, todas vestidas igual e com a garantia de que nenhuma vai aparecer mais que a estrela principal, hehe. 
Num blog encontrei que, sendo adultas e portanto não correndo o risco de empacarem como as crianças por vergonha: 
As damas de honra não são apenas para abrilhantar a cerimônia de casamento. Elas tem um papel muito importante, pois sobre seus ombros repousa a de muitas responsabilidades como preparar o chá de panelas, ajudar a noiva se vestir no grande dia, colaborar com os preparativos da festa e no grande dia ou mesmo dar o apoio moral à noiva. 
Em Sex and the city, Carrie, Samantha e Miranda se recusam a ser damas de Charlotte no seu segundo casamento - a primeira vez já foi tortura demais!



domingo, 22 de julho de 2012

As mulheres só querem ser salvas?

Onde há fumaça há fogo (Where there smoke...) Sex and the city, 3º temporada: 

Nova York abriga um milhão de solteiros interessantes e desejáveis e quatro solteiras friorentas e um pouco excêntricas. As quatro estão em um barco para conhecer rapazes. Carrie vai ser jurada de um concurso para o calendário dos bombeiros.
No dia seguinte elas saem para tomar café.
Samantha diz que o bombeiro é exatamente o homem das suas fantasias. Charlotte acha errado transar com alguém só para realizar uma fantasia. Miranda fala que os bombeiros mesmo não sendo bonitos são bonitos. Carrie diz que é porque eles têm que cuidar do peso e também são considerados heróis. Samantha acha atraente eles nos carros de bombeiro e Miranda gosta dos que tem olhar de bonzinhos. Charlotte diz que é porque:

“As mulheres só querem ser salvas pelo príncipe encantado…''

Eis a frase que as solteiras trintonas e independentes não deveriam pensar e muito menos dizer. Charlotte diz que namora desde os quinze e está cansada, pois o homem dos seus sonhos nunca aparece. Carrie diz a Charlotte que talvez elas devessem salvar a si próprias, o que Charlotte acha deprimente.
Naquele dia, Carrie pensa em contos de fadas. Se o príncipe encantado não tivesse aparecido, Branca de Neve estaria dormindo em um caixão de vidro pra sempre? Ou teria acordado, cuspido a maçã, arrumado um emprego, plano de saúde e um bebê no banco de esperma? Será que dentro de cada solteira segura de si e ambiciosa haveria uma princesa frágil e delicada que só quer ser salva?
Charlotte teria razão? As mulheres só querem ser salvas?


Um político, Bill, liga para Carrie que está arrumada para sair, mas ela decide não ir e olha ele indo embora pela janela do apartamento. Ela liga para Miranda e quer saber por que ela toda arrumada e vestida preferiu não sair. Miranda então responde que é porque Carrie não quer se machucar novamente. Era isso. A frase que as solteiras independentes e trintonas nunca devem pensar e muito menos dizer.
Miranda tinha razão. Carrie parecia estar congelada na borda de um edifício em chamas. Ela tinha se queimado tanto no último relacionamento que tinha medo de começar outro. Ela então pega uma balsa e vai se encontrar com Bill, lhe diz que sua separação foi feia e que ela quer começar devagar.
Carrie beija Bill dentro de um armário de casacos e decide correr para dar tempo de pegar a ultima balsa para voltar pra casa. Mas ela sai correndo, quebra o salto do sapato e perde a balsa. Bill então aparece de carro para lhe dar uma carona numa BMW para lhe salvar. Ele pergunta como se sai da ilha, então é a vez dela salvar um homem. Assim acaba o conto de fadas.


Então... bem que eu queria agora ser salva...
Mas nessa hora, na verdade, ainda tenho de ser a durona porque tenho que ser a salvadora da minha filha. 
Essa "mudança" toda! De cidade, de emprego, de pessoas! 
Tenho medo sim! 
Preciso de ajuda sim!

segunda-feira, 16 de julho de 2012

Uma curitibana em Maringá

Vestidinho básico mil folhas em Sex and the city no último episódio da série: 
Uma americana em Paris. 

Neste episódio a protagonista abandona a carreira em Nova Iorque para acompanhar o namorado, um artista russo, Alekandr Petrovsky. Miranda não concorda e a aconselha a não ir, mas depois de uma amiga ter uma morte estúpida, ela pensa ser o melhor arriscar-se totalmente nesse amor. Em Paris, a princípio tudo é encanto, mas aos poucos vai se sentindo entediada e solitária porque o cara é um egoísta. Big procura as meninas que dizem para ele o quanto Carrie está triste lá e pedem que ele vá buscá-la. Ele vai e finalmente se declara apaixonado e vivem "felizes para sempre", quer dizer, mais ou menos, porque depois disso vem mais dois filmes com uma porção de novas estórias para ela se enrolar.

E o que tem a ver com a curitibana em Maringá?
Tem que acho que vai ser bem melhor profissionalmente, então na verdade é o contrário, não estou abandonando a carreira mas progredindo. Tem a ver com as roupas frescas que finalmente vou poder usar, e não só eu, também minha filha que adora vestidos e aqui nessa friaca não tem como usar. No uniforme, ao invés de cachecol e touca personalizados, tem jardineirinha, ela amou.


Não tem a ver com nenhum amor que vai me resgatar, porque é claro, que nenhum curitibano ou curitibanizado se descobriu apaixonado por mim para tal. Aliás, nem meia-bocacion a fim.... Nem os cabeleireiros gays - escravos egípcios - que só estavam interessados em: conquistar nova cliente!
Aliás, uma amiga, também blogueira tá namorando um cara lindo - cabeleireiro e não é gaaaaay! É... ela é muito especial mesmo! 


Sinto o contrário de como ela se sentiu em Paris. Me sinto solitária aqui, mesmo com parentes, ou colegas de trabalho ou mesmo amigos de muito tempo, ou 455 amigos no FB... Hoje fui pegar minhas tralhas no trabalho antigo e o pessoal  queria marcar uma data para a despedida. Mas "tinha" que ser tal dia porque iam fazer num pacote só minha saideira e a festa dos aniversariantes dos últimos 3 meses. Ficaram chateados de eu não querer, mas parecem não entender que a - troca de órgãos - é uma operação complicadíssima! Não, eu não estou mudando de sexo, estou mudando de órgão público por vacância...rsrs



Bem, outras pessoas me disseram que "tínhamos" que nos encontrar antes de eu ir! Mas cadê que marcam data e local? Tudo balela, kkkk.

Em Maringá todos foram mais que queridos e atenciosos, por telefone, email, ou pessoalmente:

1. Os recepcionistas do hotel se preocuparam com minha busca por imóvel com jornal de anúncios deixado no quarto, 15 minutos de cortesia internet que viraram horas...
2. A diretora da escola e a nova chefe que se ofereceram para qualquer eventualidade comigo pra ficar com minha filha.
3. Os taxistas, primeiro um senhor velhinho, meio perdidinho (não usa GPS), que me ajudou até a pular muro pra ver casa e me esperou na malharia enquanto escolhia as peças de uniforme. Depois um taxista, dono de frota, esse bem ligeiro e bem orientado, hehe. Visitou os apartamentos comigo, me levou direto a gerente personalitè para eu agilizar o empréstimo do título de capitalização em troca de fiador, e com certeza nem cobrou tudo o que o taxímetro poderia ter atingido.
4. O trânsito achei beeem mais tranqüilo e os motorista mais gentis uns c os outros e principalmente com o pedestre. Nunca tinha vista carro parar em faixa, ou mesmo fora dela, para pessoas atravessarem, aqui mesmo na faixa elevada não dá para se arriscar, tocam em cima com gosto!


Desenho animado da Disney onde o Sr. Walker (Pateta), cidadão tranqüilo, educado, inteligente e do bem se transforma no Sr. Willer quando se "senta ao volante", se tornando agressivo, mal humorado, ranzinza, individualista e intolerante.



sábado, 14 de julho de 2012

Profecias, mitos, milagres... Coincidência ou destino...

"Sempre vai receber um bom dinheiro por essa coisa que você faz. Você é generosa com dinheiro, talvez generosa demais. Isso também é um problema. Você vai perder todo o seu dinheiro uma vez na vida. Acho que talvez isso aconteça em breve.
[...] 
- Mas não se preocupe - disse ele - Depois de perder todo o seu dinheiro, você vai recuperar tudo de novo. Logo vai ficar tudo bem." (Comer, Rezar, Amar - Gilbert com o guru da Indonésia)



PROFECIA: Já perdi todo o meu dinheiro uma vez, pagando o divórcio litigioso, foram 10 meses negativos no cheque especial, e depois de 2 meses pelo menos com saldo positivo.... agora mais uma vez, me sinto perdendo todo o meu dinheiro... gastando muuuuito para poder mudar de trabalho, mudar para outra cidade, melhorar o salário: Aluguel (que aqui não pagava pq ainda estava no imóvel próprio a ser partilhado), Título de Capitalização a vista em troca de fiador ( a ocasião faz o ladrão, ou a pressa é inimiga da perfeição), Material escolar e uniforme novos (em pleno meio de ano), Gastos com a viagem para arranjar tudo na outra cidade (ônibus, hotel, refeições e muuuuuito taxi). Espero que a profecia se realize e em pouco tempo eu recupere o investimento e finalmente possa curtir um bom padrão de vida.

MITO: Cadastro de reserva não chama ninguém, ainda mais se for um bom salário. Bem... esse foi por terra, graças a Deus! Concurseiros podem se animar. Fui nomeada num concurso CR.

MILAGRE: De manhã na terça-feira antes de receber a notícia tão esperada, falando totalmente desanimada sobre um artigo que não estava conseguindo escrever, com minha prima (que me aguenta): "já viu aquele filme Click, do controle remoto? Queria tanto avançar pro dia que consta do meu salário o acréscimo pelo mestrado!" Pois o filme foi outro, nem sei qual, mas muito melhor! Acho que Ele anda lendo minhas mensagens ocultas... rsrs e atendendo mais do que pedi! Obrigada Senhor! Se eu não ia mesmo conseguir escrever boa coisa, Ele deve ter achado melhor me conseguir o outro cargo em que eu não precisaria tão cedo do mestrado para ganhar mais.

COINCIDÊNCIA OU DESTINO: ir morar próximo a ex-sogra e longe dos parentes!

Alusão às freirinhas da escola marista "a única opção de período integral em ensino fundamental na nova cidade" e todas tomando um sorvete, porque felizmente faz muuuuuuito calor por lá!

sexta-feira, 29 de junho de 2012

Lipo sem corte (lipocavitação) ou Avatar; Endermologia ou Drenagem ou Phydias; Carboxiterapia funciona?

Nããããããããããããããããããããããããããããããããããããããããããããão!
Ontem foi minha nona sessão do total de 10 do pacote que comprei em uma clínica estética.
Adquiri como a maioria pelos sites de compra coletiva, somente 5 sessões de um dos "procedimentos milagrosos", mas na "mal e porcamente" avaliação realizada, me indicaram comprar mais 5 pelo mesmo preço do site e mais 10 de cada dos outros dois procedimentos.
Tenho apenas uma pancinha e um pouco de flacidez na barriga, mas é bem do tipo que todo mundo olha e diz: - você nem precisa de nada, tá ótimo assim!
Então a suposta profissional que avaliou disse que "com certeza" ao final do pacote teria meu resultado.

ATENDIMENTO EM GERAL
Depoimentos sobre a clínica na internet (que se repete para qualquer outra clínica):
1. Ninguém lembra de você, não cumprem o horário, não tem gente suficiente pra atender, deixam você de bunda pra ar com um monte de outroas clientes amontoadas, ficam fazendo promoção a toda hora na internet e o mais grave: não tem nenhum médico no local se vc passar mal.
2. O local e uma bagunça, te langam em uma sala e te deixam esperando horas, sem contar que o procedimento nunca e terminado pelo mesmo profissional, um procedimento que em qualquer lugar leva 1 hora de la vc não sai antes de 3horas, uma porcaria.
3. Essa clinica já deve estar com tantas reclamações no Procon e na vigilância sanitária que está utilizando outro nome para vender mais promoções, é uma verdadeira vergonha um lugar desses...sem profissionais especializados para fazer tais tratamentos, e empurrando outros tratamentos caríssimos, sempre estressados e perguntando milhões de vezes qual tratamento faremos naquele dia, são muito desorganizados e duvido que tenham algum curso que se especializem no que fazem. não indico!
4. Só não chamei a vigilância sanitária quando saí de lá pq foi uma amiga mto querida que me indicou... começa com a desorganização, e ao contrário do que disseram ali em cima, a decoração é de mto mau gosto... na sala de espera o desespero inicial, a cada 15 minutos vinha um ¿profissional¿ perguntando (ou gritando) o que cada um iria fazer.. marquei para as 18 horas e só fui atendida as 19:30... um total desrespeito (sim a agenda é feita em folhas de caderno, sem controle nenhum), isso que teoricamente a gente espera que o atendimento seja maravilhoso, a final de contas eles estão querendo te vender algo... mas não... os gritos não são só do dono, mas de tds os que trabalham ali, uma verdadeira feira livre, peixaria, açougue ou o que quer que vcs achem mais parecido... quando finalmente me chamaram para entrar foi que tive a visão do inferno em 3D, muitas mulheres peladas e entulhadas dentro de salas com as portas escancaradas, sujeira e desorganização para td lado, cena terrível, lamentável... marquei com uma ¿profissional¿ e fui atendida por outra senhora que parecia não entender de nada do que ela estava me dizendo, depois de passado o preço esta pessoa só faltou abrir minha bolsa p ver quanto de dinheiro eu tinha na carteira pq as perguntas foram de como vc quer pagar até qual é o limite do seu cartão e quanto passa no débito no dia do seu pagamento, me senti assediada e quase assaltada... lembrem-se que estes procedimentos mesmo que minimamente invasivos tem que ser obrigatoriamente feito por profissional capacitado, todos tem que ser capacitados, não só o dono da clinica.... fica a reflexão de que não adianta os jalecos serem branquinhos e com nomes bordados, a sala de espera perfumada por lírios se o profissionalismo e respeito não existem... sem contar que duvido que as macas sejam higienizadas corretamente entre um cliente e outro.. impossível... entram muitas mulheres ao mesmo tempo... ficadica!!
5. DA MESMA FORMA QUE TODOS JA COMENTARAM,TAMBÉM TENHO MINHA EXPERIÊNCIA FRUSTRADA.
COMPREI UM PACOTE DE CARBOXI EM UMA PROMOÇÃO DE SITE DE COMPRAS COLETIVAS, OS "SUPOSTOS" PROFISSIONAIS DEMONSTRAM NENHUM CONHECIMENTO NA AREA EXERCIDA,PRINCIPALMENTE AS MENINAS QUE FAZEM A APLICAÇÃO DE MANTHUS E SHAPE! 
O TRATAMENTO DE CARBOXITERAPIA É REALIZADO EM MASSA,O PROFISSIONAL NAO FICA AO SEU LADO NO MOMENTO INTEIRO DA APLICAÇÃO.ELE APLICA E SAI PARA CONVERSAR E VC FICA ALI...INFLANDO!
ACREDITO QUE INDEPENDENTE DO VALOR PAGO SENDO BARATO OU NÃO OS PROFISSIONAIS DEVEM DAR O MINIMO DE ATENÇÃO AOS SEUS CLIENTES.O QUE NAO ACONTECE NESSA CLINICA OU AÇOUGUE COMO BEM MENCIONARAM!
6. Uma porcaria. como muitos ja falaram vc fica deitado esperando que alguem venha te atender, e qdoo vem ele nao sabe nem o que e para fazer. marcam vc e qdo vc vai, nao esta marcado. falam demais , vc fica na maca por horas. a maquina do seu tratamento desliga e vc mofa esperando alguem passar para te tirar. o dono e histerico, grita o tempo todo, nao recomendo para ninguem. nao quis terminar o tratamento e nunca me devolveram o dinheiro.
7.Péssimo ainda é elogio...comprei um pacote de depilação a laser em que ninguem sabia manipular o aparelho que logo queimou...dai contrataram uma maquina e uma operadora tercerizada, que na primeira sessão me queimou toda a virilha, fiquei com cicatrizes... sem falar que não avisavam das sessões desmarcadas daí eu atravessava a cidade e chegava lá ficavam me olhando com cara de tacho por não terem me avisado ...em resumo não terminei o tratamento ,sem falar que depois de tudo isso ele me prometeu me devolver o dinheiro que paguei e estou esperando (deitada) até hoje.....Mas não tem nada não maus profissionais se afundam sozinhos...


Claro, que tem gente também elogiando, mas devem ser o dono da clínica e os próprios funcionários, isso tudo eu vi por lá e a minha experiência pessoal foi:

CARBOXITERAPIA:
Nas 3 primeiras sessões de carboxiterapia quem fez foi uma senhorinha de muito mal humor, estressadíssima que aplicava umas 4 cânulas de uma vez só bem na linha da cintura/abdêmen, 250 ml em cada um e bôôôa, deu 1 litro, o serviço dela tava feito. Só faltava de arrancar da maca e gritar: - próxima!
Então acho que ela foi demitida porque não a vi mais, então quem fez a próxima foi um carinha que aplicou com mais delicadeza as agulhas mas a uma velocidade incrível porque os procedimentos estavam meio atrasados  naquele dia.
A quinta carboxi foi feita por uma garota que acho que não tinha atribuição para tal e acabou rasgando minha pele (ficou bem feio)! Então apareceu o dono da espelunca e começou a fazer as aplicações.
Ele parece entender um pouco mais porque distribui o gás por mais regiões e passou a aplicar 1 litro e 700, e também pelo linguajar e atitude parece saber mais o que está fazendo. 
Aaaah e ele também chegou a conclusão depois das 5 sessões de carboxi que fiz antes dos outros procedimentos, de que ele esse na verdade deve ser o procedimento final!
Bem, semana que vem é a últimas sessão e não tive resultado nenhuuuuuum!
O dono fica me dizendo que tá ficando ótimo, mas nem faz idéia que o pacote praticamente acabou e não aconteceu nada. E não vou me surpreender se tiverem perdido minha ficha com a avaliação inicial. Até porque o controle lá é uma zona, em folhas soltas de papel e vivem trocando de funcionários. Ontem alíás, estava lá a ex-recepcionista indignada tentando receber o acordo.
E dói? Depende de quem aplica, tem dias que doeu pra cacete, em outros, nada. Parece que seu corpo é um balão que estão enchendo de ar. E em algumas pessoas ficam áreas roxas depois. 
Algum perigo? há uma pequena chance de o gás carbônico atingir um vaso, o que pode gerar um coágulo, que fica viajando pelo seu corpinho e pode parar em algum órgão vital, tipo EMBOLIA PULMONAR, causando dores e dificuldade pra respirar.
Bem, até a nona sessão nada de errado pelo menos! Mas veja, é importante o que disseram sobre não existir um médico lá para alguma emergência!

LIPO SEM CORTE (LIPOCAVITAÇÃO) ou AVATAR:
Comprei a lipo sem corte, mas tem dia que fazem isso, tem dia que fazem Avatar, a diferença é que o Avatar não passam gelo antes, oque seria menos eficaz! Um dia colocaram uma senhorinha bem de idade, muito simpatica pra segurar o aparelho encima de mim, mas era tão delicada com medo de machucar, que esse dia com certeza as "ondas" foram perdidas.

Será que a Zoe Saldana fez Avatar?

ENDERMOLOGIA ou DRENAGEM ou PHYDIAS: 
Nesse você fica levando choquinho que te comprime e descomprime a região e promete equivaler a sei lá quantas horas de abdominal na academia! Mas tudo balela. A profissional de educação física que trabalha comigo foi categórica: só o que funciona pra flacidez é exercício físico localizado.
Cada um que faz o procedimento em você aplica numa frequência diferente, tem dias que é 50, outros 80 e o mais forte foi 105, que foi quando senti que tava fazendo algum esforço real na região.
Dois dias não fiz esse porque demoraram tanto pra atender que eu não conseguiria pegar minha filha na escola e é o que mais se ouve por lá: - ah, nem vou fazer tudo hoje, meu cartão Estar vai vencer!

Porque não publico no nome da clínica? primeiro porque acho que não é exclusividade do local, deve ser tudo igual. Mas se quiser dar "copiar - colar" nos 7 depoimentos e colocar no google você acha fácil o nome  da enrascada. Dinheiro mais mal gasto da minha vida! Devia ter comprado um sofá novo pra sala que sairia até mais barato. 

Próxima tentativa: ACADEMIA (ai como eu odeeeeio)!