terça-feira, 14 de agosto de 2012

Você tem fome de quê?

O homem busca saciar suas necessidades vitais, mas nem só de pão... Buscamos em várias coisas saciar nossas necessidades! Muitas vezes achamos ser um jogo, uma droga, uma pessoa, uma sobremesa... Você tem necessidade de quê? Fome e sede de quê?.
Fome  . [Do lat. fame .] S. f. 1. Grande apetite; urgência de alimento. 2. Subalimentação (1). 3. Falta do necessário; penúria, miséria. 4. Situação de míngua ou escassez de víveres: a fome assolou a região. 5. Fig. Avidez, sofreguidão. Fome canina.
Sede  (ê). [Do lat. site .] S. f. 1. Sensação experimentada na boca e na garganta e acompanhada de desejo imperioso de ingerir líquido; secura: "Dar de comer a quem tem fome, / Dar de beber a quem tem sede ...." (Antônio Nobre, Só, p. 43) 2. Fig. Desejo veemente; cobiça, avidez: sede de ouro; sede de sangue 3. Pop. Desejo de vingança. 4. Fig. Impaciência, ânsia, aflição. 5. Falta de umidade; secura.

Quando estava casada, eu estava me sentindo incompleta. Parecia que faltava alguma coisa e eu, apesar de ter um marido que “não me batia nem, me traía” (únicos motivos justos pra uma mulher poder se separar, segundo a sociedade), apesar de termos uma filha linda, um pequeno apartamento quitado e um carro popular financiado, eu não estava feliz. Chorava toda a semana, e era consolada pelo próprio. Eu não me conformava com a nossa convivência, com tantas falhas de comunicação, eu pedia tantas vezes para ele mudar e ele dizia que sim, mas não mudava e na verdade como nem tinha prestado atenção, não me dizia o que eu precisava mudar também.
A gente escolhe um caminho e não tem como saber como seria o outro, mas acho que pra quem está na dúvida sobre a separação, por falta de comunicação, vale a pena a terapia de casal, mas eu só acho, tá? Não tenho como saber se no meu caso daria certo.
Eu o achava acomodado, sempre me exigindo demais, profissionalmente (você é competente, inteligente, então você vai resolver nossos problemas financeiros), esteticamente (ou eu estava gorda, ou estava com o cabelo feio, ou tinha chulé, ou não me vestia bem) e psicologicamente (não dava atenção a nossa filha, não cumpria com as minhas “obrigações matrimoniais” a contento, sempre cansada... – também, sendo a única a trabalhar na casa, só tinha que estar exausta)
Aí eu me livrei disso tudo, agora posso trabalhar onde eu queira, estudar mais se eu quiser, engordar o quanto o espelho possa suportar, me portar como achar melhor e educá-la da melhor maneira que eu acredite ser. Mas ainda falta alguma coisa.
Claro que apesar de ter conquistado o cargo que eu tanto queria, ainda não consegui um carro, não consegui comprar uma casa ou apartamento legal, ou bom colchão ainda. Mas e quando eu conseguir?
Entrava no nas redes sociais pela manhã até a noite e deixava lá conectado a espera de atenção. Mas nada. Quem eu estava esperando? O que eu estava esperando? E as situações que aconteciam enquanto eu estava esperando, não devia ser o suficiente?

Ando com uma fome avassaladora, felizmente comendo muita fruta, se não o painel da balança estaria assustador, mas qual o motivo? Aqui faz um calor absurdo, o que deveria na verdade tirar a fome, mas acho que a ansiedade de esperar “um não sei quê ou quem” me faz querer me encher. Como diz aquele programa dos ACUMULADORES do H&H: de que tamanho é o vazio que as pessoas tentam preencher com coisas?


E sede? pela pele, pela boca, pelos olhos. Pelo menos o umidificador/ionizador eu já conquistei.
Eu tenho fome de quê? Eu tenho sede de quê?

Nenhum comentário:

Postar um comentário