sábado, 4 de agosto de 2012

Para que servem as damas de honra em casamentos?

Uma das superstições de casamento diz que as damas de honra servem para confundirem os maus espíritos, para que não saibam quem é a noiva.
Bem, minha filha morre de vontade de ser daminha mas infelizmente em Curitiba ninguém mais casa, ou se casa, não convida ninguém, rsrs. Espero ter muitos casamentos pra ir em Maringá. Uma sobrinha minha que mora maaaais no interior, tem desses eventos praticamente todo final de semana.
Eu fui daminha por 3 vezes, a primeira com um vestido muito feinho, bem simples, de um casal de amigos do meu pai, a segunda, com um vestido lindo, parecido c o da noiva, foi do meu tio (eu pedi p ele no escritório em q ele trabalhava junto c meu pai, q tb era a nossa casa) e a terceira vez foi da irmã do meu primeiro "amor infantil - vizinho", nesse fui c o mesmo vestido da primeira comunhão, q depois serviu tb para minha prima comungar pela primeira vez!
Então.... o primeiro casamento acabou há muuuuuuuuuuuuuuuuitos anos atrás, o cara era o maior galinha.
O segundo terminou tem alguns poucos anos, o cara era galinha - mais ou menos.
Mas o terceiro acabou essa semana. O irmão dela me contou via chat do FB. Isso pq eu tinha dito p ele anteriormente q achava legal esse casamento estar durando 25 anos, com 3 lindos filhos, muito amor e lá, lá, lá, pq eu achava que eu dava azar como daminha.
Aí ele fez questão de me contar, kkkkkk.
E o pior, ou melhor: dessa vez a traidora era a mulher. Ele me disse que achava que ela devia primeiro ter se separado e não traído, mas que ela e "o outro" estão juntos E eu? me separei primeiro para depois encontrar alguém. Mas cad"ele"?



Já eu, não quis me casar com daminhas para que os convidados não confundissem a noiva c as pequenas, já q eu sou uma tampinha, rsrs.
Na verdade acho bem mais bonito o costume americano, das damas adultas, amigas da noiva, ao invés de madrinhas, todas vestidas igual e com a garantia de que nenhuma vai aparecer mais que a estrela principal, hehe. 
Num blog encontrei que, sendo adultas e portanto não correndo o risco de empacarem como as crianças por vergonha: 
As damas de honra não são apenas para abrilhantar a cerimônia de casamento. Elas tem um papel muito importante, pois sobre seus ombros repousa a de muitas responsabilidades como preparar o chá de panelas, ajudar a noiva se vestir no grande dia, colaborar com os preparativos da festa e no grande dia ou mesmo dar o apoio moral à noiva. 
Em Sex and the city, Carrie, Samantha e Miranda se recusam a ser damas de Charlotte no seu segundo casamento - a primeira vez já foi tortura demais!



Nenhum comentário:

Postar um comentário