domingo, 22 de julho de 2012

As mulheres só querem ser salvas?

Onde há fumaça há fogo (Where there smoke...) Sex and the city, 3º temporada: 

Nova York abriga um milhão de solteiros interessantes e desejáveis e quatro solteiras friorentas e um pouco excêntricas. As quatro estão em um barco para conhecer rapazes. Carrie vai ser jurada de um concurso para o calendário dos bombeiros.
No dia seguinte elas saem para tomar café.
Samantha diz que o bombeiro é exatamente o homem das suas fantasias. Charlotte acha errado transar com alguém só para realizar uma fantasia. Miranda fala que os bombeiros mesmo não sendo bonitos são bonitos. Carrie diz que é porque eles têm que cuidar do peso e também são considerados heróis. Samantha acha atraente eles nos carros de bombeiro e Miranda gosta dos que tem olhar de bonzinhos. Charlotte diz que é porque:

“As mulheres só querem ser salvas pelo príncipe encantado…''

Eis a frase que as solteiras trintonas e independentes não deveriam pensar e muito menos dizer. Charlotte diz que namora desde os quinze e está cansada, pois o homem dos seus sonhos nunca aparece. Carrie diz a Charlotte que talvez elas devessem salvar a si próprias, o que Charlotte acha deprimente.
Naquele dia, Carrie pensa em contos de fadas. Se o príncipe encantado não tivesse aparecido, Branca de Neve estaria dormindo em um caixão de vidro pra sempre? Ou teria acordado, cuspido a maçã, arrumado um emprego, plano de saúde e um bebê no banco de esperma? Será que dentro de cada solteira segura de si e ambiciosa haveria uma princesa frágil e delicada que só quer ser salva?
Charlotte teria razão? As mulheres só querem ser salvas?


Um político, Bill, liga para Carrie que está arrumada para sair, mas ela decide não ir e olha ele indo embora pela janela do apartamento. Ela liga para Miranda e quer saber por que ela toda arrumada e vestida preferiu não sair. Miranda então responde que é porque Carrie não quer se machucar novamente. Era isso. A frase que as solteiras independentes e trintonas nunca devem pensar e muito menos dizer.
Miranda tinha razão. Carrie parecia estar congelada na borda de um edifício em chamas. Ela tinha se queimado tanto no último relacionamento que tinha medo de começar outro. Ela então pega uma balsa e vai se encontrar com Bill, lhe diz que sua separação foi feia e que ela quer começar devagar.
Carrie beija Bill dentro de um armário de casacos e decide correr para dar tempo de pegar a ultima balsa para voltar pra casa. Mas ela sai correndo, quebra o salto do sapato e perde a balsa. Bill então aparece de carro para lhe dar uma carona numa BMW para lhe salvar. Ele pergunta como se sai da ilha, então é a vez dela salvar um homem. Assim acaba o conto de fadas.


Então... bem que eu queria agora ser salva...
Mas nessa hora, na verdade, ainda tenho de ser a durona porque tenho que ser a salvadora da minha filha. 
Essa "mudança" toda! De cidade, de emprego, de pessoas! 
Tenho medo sim! 
Preciso de ajuda sim!

Nenhum comentário:

Postar um comentário