sábado, 23 de junho de 2012

Sem homens em um ano

Letícia Fernandez (pseudônimo), uma jornalista de 30 anos decidiu no começo do ano de 2011 que iria tentar transar com 100 homens em um ano, e que contaria essas histórias num blog.
Como tudo começou? - “Coloquei na minha lista de resoluções para o ano novo: DAR MUITO”.

Ontem fez um ano que me separei e pra "comemorar" ou melhor, não transformar a data em algo tão melancólico, fui assistir com o grande amor da minha vida o espetáculo Varekai do Cirque du Soleil, e como agradecimento recebi um grande beijo, um suspiro e uma confissão sussurada: - Mããããe eu ameeeeeei esse dia!



 Se não fosse um cara que beijei 5 meses depois, seria:
"SEM" homens em um ano - literalmente.

Eu ficava meio preocupada em não ficar com ninguém, saí algumas vezes e não queria beijar. Será que tinha algo muito estranho comigo? Afinal o que eu queria com a "liberdade" alcançada com a separação? BEIJAR MUITO? Sinceramente não sei.
Não tenho certeza se consegui tudo o que queria... e o que eu queria mesmo?
1º lugar: acreditava que nunca ia "melhorar" de vida porque sustentava um marido desempregado por opção.
2º lugar: acreditava em um novo amor que seria meu "porto seguro".


Melhorar de vida financeiramente, não sei bem quando vou conseguir, porque o divórcio litigioso me levou muito dinheiro, assim como a falta de um valor compatível de pensão alimentícia da minha filha. Além disso, tínhamos um apartamento quitado e agora temos 1/2 ap cada um. O carro vendi essa semana minha metade pra ele e não consegui com isso nem uma boa entrada para comprar outro, então continuo de ônibus. 
Melhorar de vida afetivamente, será que vou melhorar? Meu irmão se afastou de mim, mas retomei a amizade de uma amiga prima, agora irmã! Meus pais também melhoraram muito a proximidade comigo. Algumas pessoas do trabalho, também consegui reconhecer como amigas. 
Ah! e namorado? Conheço poucos solteiros ou separados, divorciados... pré-requisito básico para me relacionar. 

"Amar é uma droga. No começo vem a sensação de euforia, de total entrega. Depois, no dia seguinte, você quer mais. Ainda não se viciou, mas gostou da sensação, e acha que pode mantê-la sob controle. Pensa na pessoa amada durante dois minutos e esquece por três horas.
Mas aos poucos, você se acostuma com aquela pessoa, e passa a depender completamente dela. Então pensa por três horas e esquece por dois minutos. Se ela não está perto, você experimenta as mesmas sensações que os viciados têm quando não conseguem a droga. Nesse momento, assim como os viciados roubam e se humilham para conseguir o que precisam, você está disposto a fazer qualquer coisa pelo amor.
O Alucinogéno mais potente do planeta chama-se Amor intoxicação imediata!
Você vai ficar imaginando coisas que não existem!”
(Paulo Coelho)


2 comentários:

  1. te convido a conhecer meu blog...

    http://umanosemhomens.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Não encontrei teu blog Beatriz, consta como removido.

      Excluir