domingo, 22 de julho de 2012

As mulheres só querem ser salvas?

Onde há fumaça há fogo (Where there smoke...) Sex and the city, 3º temporada: 

Nova York abriga um milhão de solteiros interessantes e desejáveis e quatro solteiras friorentas e um pouco excêntricas. As quatro estão em um barco para conhecer rapazes. Carrie vai ser jurada de um concurso para o calendário dos bombeiros.
No dia seguinte elas saem para tomar café.
Samantha diz que o bombeiro é exatamente o homem das suas fantasias. Charlotte acha errado transar com alguém só para realizar uma fantasia. Miranda fala que os bombeiros mesmo não sendo bonitos são bonitos. Carrie diz que é porque eles têm que cuidar do peso e também são considerados heróis. Samantha acha atraente eles nos carros de bombeiro e Miranda gosta dos que tem olhar de bonzinhos. Charlotte diz que é porque:

“As mulheres só querem ser salvas pelo príncipe encantado…''

Eis a frase que as solteiras trintonas e independentes não deveriam pensar e muito menos dizer. Charlotte diz que namora desde os quinze e está cansada, pois o homem dos seus sonhos nunca aparece. Carrie diz a Charlotte que talvez elas devessem salvar a si próprias, o que Charlotte acha deprimente.
Naquele dia, Carrie pensa em contos de fadas. Se o príncipe encantado não tivesse aparecido, Branca de Neve estaria dormindo em um caixão de vidro pra sempre? Ou teria acordado, cuspido a maçã, arrumado um emprego, plano de saúde e um bebê no banco de esperma? Será que dentro de cada solteira segura de si e ambiciosa haveria uma princesa frágil e delicada que só quer ser salva?
Charlotte teria razão? As mulheres só querem ser salvas?


Um político, Bill, liga para Carrie que está arrumada para sair, mas ela decide não ir e olha ele indo embora pela janela do apartamento. Ela liga para Miranda e quer saber por que ela toda arrumada e vestida preferiu não sair. Miranda então responde que é porque Carrie não quer se machucar novamente. Era isso. A frase que as solteiras independentes e trintonas nunca devem pensar e muito menos dizer.
Miranda tinha razão. Carrie parecia estar congelada na borda de um edifício em chamas. Ela tinha se queimado tanto no último relacionamento que tinha medo de começar outro. Ela então pega uma balsa e vai se encontrar com Bill, lhe diz que sua separação foi feia e que ela quer começar devagar.
Carrie beija Bill dentro de um armário de casacos e decide correr para dar tempo de pegar a ultima balsa para voltar pra casa. Mas ela sai correndo, quebra o salto do sapato e perde a balsa. Bill então aparece de carro para lhe dar uma carona numa BMW para lhe salvar. Ele pergunta como se sai da ilha, então é a vez dela salvar um homem. Assim acaba o conto de fadas.


Então... bem que eu queria agora ser salva...
Mas nessa hora, na verdade, ainda tenho de ser a durona porque tenho que ser a salvadora da minha filha. 
Essa "mudança" toda! De cidade, de emprego, de pessoas! 
Tenho medo sim! 
Preciso de ajuda sim!

segunda-feira, 16 de julho de 2012

Uma curitibana em Maringá

Vestidinho básico mil folhas em Sex and the city no último episódio da série: 
Uma americana em Paris. 

Neste episódio a protagonista abandona a carreira em Nova Iorque para acompanhar o namorado, um artista russo, Alekandr Petrovsky. Miranda não concorda e a aconselha a não ir, mas depois de uma amiga ter uma morte estúpida, ela pensa ser o melhor arriscar-se totalmente nesse amor. Em Paris, a princípio tudo é encanto, mas aos poucos vai se sentindo entediada e solitária porque o cara é um egoísta. Big procura as meninas que dizem para ele o quanto Carrie está triste lá e pedem que ele vá buscá-la. Ele vai e finalmente se declara apaixonado e vivem "felizes para sempre", quer dizer, mais ou menos, porque depois disso vem mais dois filmes com uma porção de novas estórias para ela se enrolar.

E o que tem a ver com a curitibana em Maringá?
Tem que acho que vai ser bem melhor profissionalmente, então na verdade é o contrário, não estou abandonando a carreira mas progredindo. Tem a ver com as roupas frescas que finalmente vou poder usar, e não só eu, também minha filha que adora vestidos e aqui nessa friaca não tem como usar. No uniforme, ao invés de cachecol e touca personalizados, tem jardineirinha, ela amou.


Não tem a ver com nenhum amor que vai me resgatar, porque é claro, que nenhum curitibano ou curitibanizado se descobriu apaixonado por mim para tal. Aliás, nem meia-bocacion a fim.... Nem os cabeleireiros gays - escravos egípcios - que só estavam interessados em: conquistar nova cliente!
Aliás, uma amiga, também blogueira tá namorando um cara lindo - cabeleireiro e não é gaaaaay! É... ela é muito especial mesmo! 


Sinto o contrário de como ela se sentiu em Paris. Me sinto solitária aqui, mesmo com parentes, ou colegas de trabalho ou mesmo amigos de muito tempo, ou 455 amigos no FB... Hoje fui pegar minhas tralhas no trabalho antigo e o pessoal  queria marcar uma data para a despedida. Mas "tinha" que ser tal dia porque iam fazer num pacote só minha saideira e a festa dos aniversariantes dos últimos 3 meses. Ficaram chateados de eu não querer, mas parecem não entender que a - troca de órgãos - é uma operação complicadíssima! Não, eu não estou mudando de sexo, estou mudando de órgão público por vacância...rsrs



Bem, outras pessoas me disseram que "tínhamos" que nos encontrar antes de eu ir! Mas cadê que marcam data e local? Tudo balela, kkkk.

Em Maringá todos foram mais que queridos e atenciosos, por telefone, email, ou pessoalmente:

1. Os recepcionistas do hotel se preocuparam com minha busca por imóvel com jornal de anúncios deixado no quarto, 15 minutos de cortesia internet que viraram horas...
2. A diretora da escola e a nova chefe que se ofereceram para qualquer eventualidade comigo pra ficar com minha filha.
3. Os taxistas, primeiro um senhor velhinho, meio perdidinho (não usa GPS), que me ajudou até a pular muro pra ver casa e me esperou na malharia enquanto escolhia as peças de uniforme. Depois um taxista, dono de frota, esse bem ligeiro e bem orientado, hehe. Visitou os apartamentos comigo, me levou direto a gerente personalitè para eu agilizar o empréstimo do título de capitalização em troca de fiador, e com certeza nem cobrou tudo o que o taxímetro poderia ter atingido.
4. O trânsito achei beeem mais tranqüilo e os motorista mais gentis uns c os outros e principalmente com o pedestre. Nunca tinha vista carro parar em faixa, ou mesmo fora dela, para pessoas atravessarem, aqui mesmo na faixa elevada não dá para se arriscar, tocam em cima com gosto!


Desenho animado da Disney onde o Sr. Walker (Pateta), cidadão tranqüilo, educado, inteligente e do bem se transforma no Sr. Willer quando se "senta ao volante", se tornando agressivo, mal humorado, ranzinza, individualista e intolerante.



sábado, 14 de julho de 2012

Profecias, mitos, milagres... Coincidência ou destino...

"Sempre vai receber um bom dinheiro por essa coisa que você faz. Você é generosa com dinheiro, talvez generosa demais. Isso também é um problema. Você vai perder todo o seu dinheiro uma vez na vida. Acho que talvez isso aconteça em breve.
[...] 
- Mas não se preocupe - disse ele - Depois de perder todo o seu dinheiro, você vai recuperar tudo de novo. Logo vai ficar tudo bem." (Comer, Rezar, Amar - Gilbert com o guru da Indonésia)



PROFECIA: Já perdi todo o meu dinheiro uma vez, pagando o divórcio litigioso, foram 10 meses negativos no cheque especial, e depois de 2 meses pelo menos com saldo positivo.... agora mais uma vez, me sinto perdendo todo o meu dinheiro... gastando muuuuito para poder mudar de trabalho, mudar para outra cidade, melhorar o salário: Aluguel (que aqui não pagava pq ainda estava no imóvel próprio a ser partilhado), Título de Capitalização a vista em troca de fiador ( a ocasião faz o ladrão, ou a pressa é inimiga da perfeição), Material escolar e uniforme novos (em pleno meio de ano), Gastos com a viagem para arranjar tudo na outra cidade (ônibus, hotel, refeições e muuuuuito taxi). Espero que a profecia se realize e em pouco tempo eu recupere o investimento e finalmente possa curtir um bom padrão de vida.

MITO: Cadastro de reserva não chama ninguém, ainda mais se for um bom salário. Bem... esse foi por terra, graças a Deus! Concurseiros podem se animar. Fui nomeada num concurso CR.

MILAGRE: De manhã na terça-feira antes de receber a notícia tão esperada, falando totalmente desanimada sobre um artigo que não estava conseguindo escrever, com minha prima (que me aguenta): "já viu aquele filme Click, do controle remoto? Queria tanto avançar pro dia que consta do meu salário o acréscimo pelo mestrado!" Pois o filme foi outro, nem sei qual, mas muito melhor! Acho que Ele anda lendo minhas mensagens ocultas... rsrs e atendendo mais do que pedi! Obrigada Senhor! Se eu não ia mesmo conseguir escrever boa coisa, Ele deve ter achado melhor me conseguir o outro cargo em que eu não precisaria tão cedo do mestrado para ganhar mais.

COINCIDÊNCIA OU DESTINO: ir morar próximo a ex-sogra e longe dos parentes!

Alusão às freirinhas da escola marista "a única opção de período integral em ensino fundamental na nova cidade" e todas tomando um sorvete, porque felizmente faz muuuuuuito calor por lá!