sexta-feira, 26 de outubro de 2012

Divórcio – Os homens primeiro x Guarda compartilhada



Assistindo um especial do H&H: - Divórcio, os filhos primeiro - constatei mais uma dos homens. O programa se passa no Canadá, e então no princípio eles deixam as crianças com as mães, para poderem se libertar das responsabilidades enquanto as crianças dão mais trabalho, que é quando são muito pequenos ainda. A partir disso, a mãe é mais flexível na divisão dos bens, já que ele vai deixar as crianças com ela e vai pagar pensão (garantindo todo o padrão de antes). E o que acontece depois?
Eles pedem a guarda compartilhada para não ter mais que pagar pensão e a essa altura já estão com outra mulher (que não teve que aturar os pentelhos dos filhos dele enquanto pequenos) já que eles estavam bem livrezinhos pra namorar por aí enquanto a trouxa da ex-esposa só tinha tempo pra criançada.


Aí a divorciada enlouquece, entra em depressão e o diabo a quatro....
Pois não me surpreendo que quando eu conseguir voltar pra minha cidade daqui um tempo, meu ex proponha esse desaforo também, para poder deixar de pagar a pensão.
Aliás, no início ele falava bastante pra minha filha que quando ela fizesse 12 anos poderia escolher ficar com ele.  Aí então, eu pagaria a pensão para ela, mas ao contrário dele, não teria a incoerência de só pagar 80% de um salário mínimo (valor que paga apenas metade da escola particular) e ponto final.
Esta semana a ex-sogra recebeu a informação de recurso quanto ao processo de complementação de pensão solicitado a ela e é claro que ele já me ligou no meio da manhã, pra saber: “Por que você está fazendo isso? Nem te ajudando a montar uma cômoda você tem jeito?”
Resposta (que não respondi a ele, me limitei a dizer: - Porque sim):
- Porque é direito da sua filha!
E já que ele não perguntou, mas mesmo assim eu gostaria de responder o porquê da advogada recursar?
- Porque ainda devo a ela 20% do primeiro ano de pensão da minha filha, como contratante dela na causa. E é claro que ela não quer receber 20% de 80% de um salário mínimo!

Nenhum comentário:

Postar um comentário