sexta-feira, 24 de fevereiro de 2012

Chá de Divórcio e Terapias.

Hoje vendo o post da Gisela Rao (minha ídolo – calma Gi, sou fã do bem) no blog http://vigilantesdaautoestima.blogosfera.uol.com.br/ sobre seu casamento daqui um mês, últimos preparativos, ansiedade e também falta de grana para algumas cositas, surgiu a idéia do Chá de Divórcio.

Casamento é tuuuudo de bom. Festa, vestido, bolo, bouquet, presentes...Ah! com certeza foi um dos dias mais felizes da minha vida. Siiiim. Eu tava linda (modéstia a parte) num vestido chiquérrimo de Edson Eddel, cheguei de carrão, acho que um Lexus, não quis bouquet, optei por um rosário e é claro sendo uma das noivas deste estilista meu vestido não foi branco, foi prata astronauta. O que causou um super alvoroço na galera na hora que as portinholas da igreja se abriram. Um amigo todo “santo” comentou que a noiva também toda “santa” perguntou se eu não era mais virgem e por isso não podia entrar de branco. Dá pra acreditar numa pergunta dessa nesse milênio? Não, não foi por isso, é que a louca aqui achava que ficava “gorda” em todo vestido branco que provava, aí juntei a “cara e a coragem” e fui até a maison do Edson Eddel. Foi amor à primeira vista. Caiu como uma luva, e ele disse: - Menina, você pode sair daqui direto pro altar. Perfeito!

                      Vestido Edson Eddel e este foi meu lindíssimo véu e cor prata astonauta.


Chá de panela, chá de lingerie, chá de bebê (2 anos depois) não fiz. Primeiro porque achava aquelas brincadeiras muito humilhantes para a noiva ou gestante. Segundo porque apesar de você fazer lista especificando bem o que você quer e dando até o nome das lojas parece que sempre tem aquela sem noção, sem tempo, sem sei lá o quê, que acaba te dando uma coisa que não combina com nada do que você pediu.

Agora descasar é um saco! O cara levou mais da metade das coisas que eu tinha em casa. De tudo mesmo. Até da despensa: comida, higiene, material de limpeza. Fora móveis, cama, mesa e banho. Só que eu fiquei aqui né? Aliás, eu e minha filha. E por enquanto, porque a casa ele também quer. Mas, deixa isso pra lá, ou melhor, deixo isso pra minha advogada. Até cama e sofá ele levou e minha mãe repôs com um sofazinho velho que ela tinha no porão e uma cama novinha que ela parcelou junto com meu pai.


Cama, mesa e banho estou comprando aos poucos. Os primeiros meses foram todos pra pagar as custas da advogada e de cartório. Esse vai ser meu primeiro mês no azul, 9 meses depois (uma gestação e um parto idem)!

A terapeuta me dizia pra tomar uns florais, vaporizar pelos ambientes da casa um preparado contra maus fluidos, comprar nova lingerie, trocar os móveis e a decoração, sair com as amigas mesmo que fosse só pra um cafezinho (mais tarde vai ter um post só para esta dúbia bebida). Eu olhava pra ela e pensava: - será que eu enforco? – ou simplesmente digo que EU NÃO TENHO DINHEIRO mulher!
Acabamos entrando num acordo, tomei só metade dos florais, comprei só um vaporizador (que as gatas quebraram quando estava pela metade), tô comprando aos poucos lingerie (mesmo sem ter alguém para mostrar) da Demillus (assim ajudo a mamãe que é revendora, hehe), troquei os móveis e a decoração de lugar em vez de comprar e me enfiei na casa das amigas, prima, tia, afilhada pra uma boa refeição caseira mas com direito à conversa mais “da boa” ainda.

Será que o Chá de Divórcio rola? Tipo...dava pra angariar fundos pra uma viagem de “sol de mel”? Ou teria um nome melhor? Pro chá e pra viagem!

Nenhum comentário:

Postar um comentário