sexta-feira, 10 de fevereiro de 2012

Separada e com filha e daí?


O ano de 2011 parece que tava com a bruxa solta, me separei em junho e depois de achar que era um E.T. pq tinha decidido me separar fui sabendo de várias pessoas conhecidas que tb haviam se separado. Faço terapia e tb leio tudo quanto é livro de auto-ajuda, o primeiro foi "Comer, rezar, amar", chorei cascatas mas tb ri muito na primeira parte do livro, ou seja, o Comer. Comi um monte no início, muitos doces e não engordava de jeito nenhum, cheguei até a emagrecer, mas aí os dois quilinhos perdidos voltaram e voltei a maneirar. Mentira! Não dá p se identificar muito c a Elizabeth Gilbert pq ela não me parece muito de "carne e osso", pô, ela foi Comer na Itália por 3 meses (meu sonho!), depois foi p India e Indonésia totalizando 1 ano e pagou tudo com a publicação do livro e até teve lucro. Bem, eu comi por aqui mesmo, sou católica de "nascença", mas só rezo sozinha em casa antes de dormir, e amar então?!

Já a Gisela Rao com o seu "Não comi, não rezei mas me amei" é bem mais "gente como a gente". Tá... ela tb foi p Itália, mas por uma semaninha só, acho q isso até eu posso. Ela é uma pessoa "divertidíssima que se propôs a vigiar sua autoestima por 365 dias, sem moralismos, sem soluções mágicas ou estapafúrdias, mas com muita inteligência e bom humor" como descrito no livro.

Ela se diz hiperativa, isso pq ela não me conhece. Qdo a leio parece que sou eu que escreveu aquilo, bem daquele jeito doidinho, com direito a palavrão e tudo, a diferença é q parece q meu cérebro é muito mais rápido q meus dedos p digitar, então até hj não tinha conseguido escrever.

Ontem vi uma entrevista da Renata Rode no Jô sobre o livro "Separado e daí? Bem, não me identifiquei nada, pq ela não teve filhos, então o "causo" é beeeeeem diferente. Não digo mais fácil - diferente!
Tb li por indicação da minha psico "A arte de separar-se" de um autor italiano Edoardo Giusti (só p variar um pouquinho), mas arte do quê? só se for a arte do de#$%&@! como diria tb a Gisela.
Bom, esse livro tb não tem filhos na jogada.

Então hj conversando com um separado, sim pq até hj eu só tinha falado com um "mar" de separadas, disse p ele procurar terapia, pq ajuda p caramba, mas q os "escritos" de auto-ajuda não ajudam muito pq não há nada sobre "Separado e com filho e dái"?
Então falei com uma amiga de adolescência sobre essa dificuldade e ela me disse: - pq não escreve vc sobre isso? - capacidade vc tem e de sobra.
Expliquei sobre minha hiperatividade e aí fui procurar no santo Google se ninguém tinha mesmo escrito sobre isso e aí encontrei o Rogerio do blog: http://osmeninoseasmeninas.blogspot.com/ e dois artigos em que ele fala do "Separado e daí? e vários outros artigos com dicas pros separados.

Tenho meu blog faz tempo mas não tinha encontrado ainda sobre o q exatamente escrever, então tá aí: Separada e com filha e daí? E lá vai minha primeira publicação!

2 comentários:

  1. Recomendo o livro "Manual para não morrer de amor". O autor fala sobre dez problemas de relação e como tratar deles. Se bem que vc já está separada, mas se é fã de livro de autoajuda, esse é o livro. O cara é curto e grosso. Me ajudou muito.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. oi Sil, ainda não comprei este, mas vou ler sim. acho q vou fazer até umas resenhas desses tipos de livro e dizer quais valem a pena, bj.

      Excluir