quarta-feira, 25 de abril de 2012

Livro: Ele SIMPLESMENTE não está a fim de você. Filme: Ele não está TÃO a fim de você.

Todas vocês estão saindo com o mesmo cara
Ei, eu conheço esse cara com quem você está saindo!
É, conheço mesmo. É aquele cara que está muito cansado por conta do trabalho, muito estressado com o projeto ao qual está se dedicando no momento. Acabou de sair de uma separação horrível, e está abaladíssimo. O divórcio dos pais deixou cicatrizes profundas, e ele agora sente dificuldade em confiar nas mulheres. Nesse momento, ele precisa se concentrar na carreira. Não pode se comprometer com ninguém até arrumar a vida dele. Acabou de comprar um apartamento novo, e a mudança toma todo o seu tempo. Assim que tudo se acalmar, ele vai largar a mulher, a namorada, a porcaria do emprego. Meu Deus, ele é tão complicado!

Esse homem é todo formado por essas desculpas. E, na hora que você parar de inventar desculpas para esse cara, ele desaparecerá completamente da sua vida. E será que existem homens assim tão ocupados, ou que passaram por algo tão horrível que os impeça de se envolver com alguém? Sim, eles existem, mas são tão poucos que deviam ser considerados lendas urbanas. Pois é, os homens preferem ser atropelados por elefantes pegando fogo do que dizer que simplesmente não estão a fim de você. 
Preferimos perder um braço pendurado na janela de um ônibus do que simplesmente dizer "Você não é A mulher para mim". Temos certeza de que vocês vão nos matar, ou se matar, ou as duas coisas — ou, pior ainda, chorar e berrar conosco. Nós somos patéticos. Mas o fato é que, apesar de não dizer com todas as letras, demonstramos isso claramente o tempo todo. Se um cara não lhe telefona quando disse que ia telefonar, ou não deixa claro se vocês estão realmente namorando, então você já tem a sua resposta. Pare de inventar desculpas para ele, seus atos berram a verdade: ele simplesmente não está a fim de você.

Tudo começou num dia comum. Estávamos trabalhando na redação de Sex and the City, conversando, dando idéias, nossa vida pessoal amorosa se misturando com as vidas ficcionais que criávamos por lá. E, como em qualquer outro dia comum, uma das mulheres da equipe perguntou o que achávamos do comportamento do homem de quem gostava. Ele transmitia mensagens incoerentes, e ela estava confusa. Mergulhamos com prazer na tarefa de decifrar todos os sinais e significados dos atos do cara. E, como em qualquer outro dia, depois de muita análise e debates, concluímos que ela era fabulosa, que ele devia estar assustado, que nunca tinha conhecido uma mulher tão maravilhosa assim, que devia estar se sentindo intimidado e que ela só precisava dar mais tempo para ele. Nesse dia, porém, tínhamos um consultor — um homem — na sala, alguém que aparece duas vezes por semana para dar sua opinião sobre os diálogos do roteiro, e nos dá uma ótima perspectiva, puramente masculina: Greg Behrendt. Nesse dia, Greg ouviu atentamente a história e a nossa reação, e, então, disse para a mulher em questão: "Olha só, está parecendo que ele simplesmente não está a fim de você."
Resumindo:
1. Ele simplesmente não está afim de você se não a convida para sair, porque se gosta de você, pode ter certeza de que vai convidar.
2. Ele simplesmente não está a fim de você se não telefona para você.
3. Ele simplesmente não está afim de você se não quer namorar você."Sair" não é o mesmo que namorar.
4. Ele simplesmente não está a fim de você se não faz sexo com você. Quando os homens gostam de você, eles querem tocar em você, o tempo todo.
5. Ele simplesmente não está a fim de você se faz sexo com outra pessoa. Nunca existirá uma boa desculpa para a traição
6. Ele simplesmente não está a fim de você se só quer vê-la quando está de porre. Se ele gosta de você, vai querer estar com você quando sua consciência não estiver comprometida.
7. Ele simplesmente não está a fim de você se não quer casar com você. O amor cura a fobia de comprometimento.
8. Ele simplesmente não está a fim de você se está te dando um pé na bunda. "Eu não quero sair com você" significa exatamente isso.
9. Ele simplesmente não está a fim de você se desapareceu sem deixar sinal de vida. Ás vezes você precisa cuidar do fim da história sozinha.
10. Ele simplesmente não está a fim de você se é casado (e outras variações loucas de indisponibilidade). Se você não pode amar livremente, não é amor de verdade.
11. Ele simplesmente não está a fim de você: Se é um babaca egoísta, Um brigão chato, Ou um doido de pedra. Se você ama realmente uma pessoa, quer fazer coisas para deixá-la contente.

Não dê ouvidos a essas histórias
Claro. Histórias existem. Homens que são perseguidos por uma mulher, e ela acaba sendo o amor da vida deles. O cara que trata mal uma garota que leva para a cama por uns dois anos, ela persevera, e agora ele é marido e pai dedicado. O cara que não telefona durante um mês para a garota com quem foi para a cama, um dia a procura e eles vivem felizes para sempre. A mulher que vai para a cama com o cara casado, acaba se casando com ele e os dois têm uma relação estável e duradoura.
Nós não queremos dar ouvidos a essas histórias. Essas histórias não ajudam em nada. Essas histórias são exceções que só confirmam a regra. Nós queremos que você se considere a regra. Achar que você é a exceção foi o que a levou a entrar nessa confusão. Peça a suas amigas que parem de contar essas histórias. Sempre que ouvir um caso assim, o relato de uma mulher que, no fim, foi maltratada mas tudo acabou bem, cubra as orelhas com as mãos e comece a cantar "lá-lá-lá-lá-lá!".
Você é excepcional, mas não é uma exceção!


Então mulheres, leiam o livro, vejam o filme. Recomendo.
Aliás, até então recomendo, porque vou perguntar a opinião da minha psicóloga sobre ele. Será que não é radical demais?!

63 comentários:

  1. Este deveria ser o livro de cabeceira de todas as mulheres. Com isso teriamos mais mulheres com amor próprio e menos meninas choronas. Adorei o livro.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. minha psicóloga acha muito radical, mas eu acho que ela é que é muito Polyanna Feliz. concordo contigo, esse sim deveria ser o livro de cabeceira da mulherada. tenho ele em pdf e passo pra todas minhas amigas que percebo que estão nessa ilusão toda!

      Excluir
    2. Matilda, teria como vc me enviar o livro em pdf, fazendo favor?
      (naty_bcs@hotmail.com)
      Desde já agradeço!!

      Excluir
  2. Oi! Tbm quero, pode mandar p mim, por favor? sheylla_waleska@hotmail.com
    Obg!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Matilda ,poderia enviar o livro em pdf pra mim ,por favor ? Grazi_dsportela@icloud.com
      Muito obrigada!

      Excluir
  3. Oiee,Assisti o filme ontem, e gostaria de ler o livro pode me mandar por favor.
    Maressafran@gmail.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Matilda, boa tarde. Por favor envia o pdf desse livro pra mim?!! Obrigada pela sua atenção

      Excluir
  4. Também tenho em pdf os livros: Comer, rezar, amar. Sex and the city. O que toda mulher inteligente deve saber.

    ResponderExcluir
  5. Olá! Vi o filme achei super bacana e bem esclarecedor...Ainda não li o livro, poderia envir-me? (alicemilk_@hotmail.com)Agradecida ;)

    ResponderExcluir
  6. Olá!! Vi filme, e queria muito ler o livro!! Será que teria como me encaminhar?!! (iisaacsson@gmail.com) obrigada

    ResponderExcluir
  7. Ótimo artigo ! Assisti o filme e adoraria ler o livro !

    Vc pode me enviar ?

    dricristina@hotmail.com.br

    Obrigada, bjinhos e feliz ano novo !

    ResponderExcluir
  8. Gostaria de uma cópia por favor, necessitooooo.
    Obrigada,
    pamela.p_silverio@hotmail.com

    ResponderExcluir
  9. Olá Matilda!!! já assisti o filme e adoraria ler o livro se puder me enviar ficarei muito grata!!!

    taynalimaphb@gmail.com

    Desde já agradeço!!! bjs!!

    ResponderExcluir
  10. Eu assisti o filme e tadinha nem imaginava q era baseado num livro.Meus Deus me vi em todas as personagens,indiquei para várias pessoas o filme.Foi como se minha vida toda estivesse naquele roteiro a minha e das amiigas tbm.Muiito bom o filme e tenho certeza q o livro é melhor ainda.<3

    ResponderExcluir
  11. tbm qro o arquivo se possivel.Agradeço desde já wanessasousa23@hotmail.com

    ResponderExcluir
  12. Tayna e Wanessa, desculpem a demora mas estava em férias, inclusive do computadorj já enviei p vcs o pdf do livro, bj.

    ResponderExcluir
  13. Oi Matilda! Consegue me enviar tbm por favor? Quero muito ler!
    paulafcarra@gmail.com

    Beijos e obrigada!

    ResponderExcluir
  14. gostaria que me enviasse o livro em pdf,agradeço:lucimarycastro@hotmail.com

    ResponderExcluir
  15. Vc pode enviar pra mim tbm please???? ray-anerocha@hotmail.com
    Desde já agradeço!!!!

    ResponderExcluir
  16. Tambem gostaria de receber
    natalie.verdi@gmail.com

    ResponderExcluir
  17. Oi, poderia enviar pra mim?
    extremedaysgirls@hotmail.com

    ResponderExcluir
  18. Ola.. tbm gostaria de receber o livro em pdf. Pode me enviar Matilda?? (angelica3216@hotmail.com)
    obg.

    ResponderExcluir
  19. Olá, td bem?
    Por favor, vc poderia me enviar o livro em pdf?
    ca_docinho@hotmail.com
    desde ja muitissimo obrigada!

    ResponderExcluir
  20. Oi, Matilda! Gostei mto do teu post, amei o filme. Por favor, vc pode enviar o livro Ele Simplesmente não está a fim de você, além de Comer, rezar, amar. Sex and the city. O que toda mulher inteligente deve saber. para meu email paulaprp@hotmail.com
    Muito obrigada!!!

    ResponderExcluir
  21. Manda pra mim... Quero muito ler. elidaoss@live.com

    ResponderExcluir
  22. Tudo bem? Parece que o primeiro parágrafo do texto foi escrito para mim! Parece que você realmente conhece o cara com quem estou saindo, porque a descrição dele é exatamente essa!!! Então, eu preciso do Greg urgente... Seria possível mandar por e-mail para mim¿ amarilisbh@hotmail.com. Muito obrigada!

    ResponderExcluir
  23. matilda por favor poderia enviar p meu email drikizinhaiglesias@gmail.com muito obrigada

    ResponderExcluir
  24. Olá! Poderia me enviar este livro? larissarqueiroz@hotmail.com Agradeço!

    ResponderExcluir
  25. Matilda, pode me enviar, por favor o livro em Pdf? Beijos, agradeço dese já. Vivickcruz@bol.com.br

    ResponderExcluir
  26. Oi flor tbm gostaria da copia em pdf. Email: priscyella@live.com

    ResponderExcluir
  27. Matilda, pode me enviar o livro para dandara_negrita@hotmail.com ?
    Obrigada.

    ResponderExcluir
  28. Manda pra mim a copia em pdf
    marylua23@hotmail.com

    ResponderExcluir
  29. matilda poderia me enviar o livro em pdf por favor
    marylua23@hotmail.com

    ResponderExcluir
  30. Oi Matilda, poderia me enviar o pdf por favor? Amei o blog um beijo
    Andress-add@hotmail.com

    ResponderExcluir
  31. me mande o livro por favor adampericles.app@gmail.com

    ResponderExcluir
  32. Matilda envie-me por favor

    joiara.souza@bol.com.br

    ResponderExcluir
  33. Oi, pode me enviar o livro? Obrigada. @clivelaini_mello@hotmail.com

    ResponderExcluir
  34. Oiii poderia me enviar esse livro?? Agradeceria imensamente segue meu email: janainamaiewski@gmail.com

    ResponderExcluir
  35. Poderia enviar para mim por favor ?
    Vivianmmelos2@gmail.com
    Desde ja agradeço .

    ResponderExcluir
  36. POR FAVOR ME ENVIE O LIVRO.
    novela_9@hotmail.co.uk
    Obrigada

    ResponderExcluir
  37. eu tb preciso desse livro liviateles81@hotmail.com

    ResponderExcluir
  38. Me manda o pdf
    Pleaseeeeeeeee
    Luly.flemming@yahoo.com.br

    ResponderExcluir
  39. Pode me mandar o pdf
    Pleaseeeeeeeee?
    Luly.flemming@yahoo.com.br

    ResponderExcluir
  40. Me manda o pdf
    Pleaseeeeeeeee
    Luly.flemming@yahoo.com.br

    ResponderExcluir
  41. Matilda, você pdoeria me enviar em pdf, por favor???
    lcamposgcosta@gmail.com
    Desde já agradeço!Bjus

    ResponderExcluir
  42. Você poderia me enviar por favor? Não consigo achar para baixar.
    lcamposgcosta@gmail.com

    ResponderExcluir
  43. Matilda, você pdoeria me enviar em pdf, por favor???
    lcamposgcosta@gmail.com
    Desde já agradeço!Bjus

    ResponderExcluir
  44. Matilda, você poderia me enviar em pdf, por favor???
    Quero tanto ler este livro....

    fernandafacx2015@gmail.com

    Desde já agradeço!Bjus

    ResponderExcluir
  45. Olá! Você pode enviara o livro em pdf pra mim, por favor! Procurei mas não consegui encotrar. email: vaniaqmc@gmail.com
    De já obrigada!!

    ResponderExcluir
  46. Você pode encaminhar pra mim também, por favor!
    wanya87@hotmail.com
    Obrigada!

    ResponderExcluir
  47. Poderia me enviar por favor, to louca pra ler

    ResponderExcluir
  48. Pode me mandar também por favor?
    Estou doida para ler mas não consigo achar para download.
    Grata desde já! :*
    bianca.pauladacunha@gmail.com

    ResponderExcluir
  49. Olá , Matilda... Adorei seu post.. Podes me enviar por e-mail, flor? fico grata!

    anapffo@gmail.com

    Um grande abraço

    ResponderExcluir
  50. Oi Matilda! Tem como vc me enviar o livro por e-mail, por favor?
    titassoares.ts@gmail.com
    Obrigada :**

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. eu tambem quero passa pra mim! nandinhamattos45@gmail.com pfv

      Excluir
  51. Oi Matilda ,poderia enviar o livro em pdf pra mim ,por favor ??
    Grazi_dsportela@icloud.com
    Obrigada !!

    ResponderExcluir
  52. Matilda, estou querendo muito ler esse livro, por favor envia para mim o pdf?!
    simone.azevedo2010a@terra.com.br
    Agradeço sua atenção. bjss

    ResponderExcluir