sexta-feira, 29 de junho de 2012

Lipo sem corte (lipocavitação) ou Avatar; Endermologia ou Drenagem ou Phydias; Carboxiterapia funciona?

Nããããããããããããããããããããããããããããããããããããããããããããão!
Ontem foi minha nona sessão do total de 10 do pacote que comprei em uma clínica estética.
Adquiri como a maioria pelos sites de compra coletiva, somente 5 sessões de um dos "procedimentos milagrosos", mas na "mal e porcamente" avaliação realizada, me indicaram comprar mais 5 pelo mesmo preço do site e mais 10 de cada dos outros dois procedimentos.
Tenho apenas uma pancinha e um pouco de flacidez na barriga, mas é bem do tipo que todo mundo olha e diz: - você nem precisa de nada, tá ótimo assim!
Então a suposta profissional que avaliou disse que "com certeza" ao final do pacote teria meu resultado.

ATENDIMENTO EM GERAL
Depoimentos sobre a clínica na internet (que se repete para qualquer outra clínica):
1. Ninguém lembra de você, não cumprem o horário, não tem gente suficiente pra atender, deixam você de bunda pra ar com um monte de outroas clientes amontoadas, ficam fazendo promoção a toda hora na internet e o mais grave: não tem nenhum médico no local se vc passar mal.
2. O local e uma bagunça, te langam em uma sala e te deixam esperando horas, sem contar que o procedimento nunca e terminado pelo mesmo profissional, um procedimento que em qualquer lugar leva 1 hora de la vc não sai antes de 3horas, uma porcaria.
3. Essa clinica já deve estar com tantas reclamações no Procon e na vigilância sanitária que está utilizando outro nome para vender mais promoções, é uma verdadeira vergonha um lugar desses...sem profissionais especializados para fazer tais tratamentos, e empurrando outros tratamentos caríssimos, sempre estressados e perguntando milhões de vezes qual tratamento faremos naquele dia, são muito desorganizados e duvido que tenham algum curso que se especializem no que fazem. não indico!
4. Só não chamei a vigilância sanitária quando saí de lá pq foi uma amiga mto querida que me indicou... começa com a desorganização, e ao contrário do que disseram ali em cima, a decoração é de mto mau gosto... na sala de espera o desespero inicial, a cada 15 minutos vinha um ¿profissional¿ perguntando (ou gritando) o que cada um iria fazer.. marquei para as 18 horas e só fui atendida as 19:30... um total desrespeito (sim a agenda é feita em folhas de caderno, sem controle nenhum), isso que teoricamente a gente espera que o atendimento seja maravilhoso, a final de contas eles estão querendo te vender algo... mas não... os gritos não são só do dono, mas de tds os que trabalham ali, uma verdadeira feira livre, peixaria, açougue ou o que quer que vcs achem mais parecido... quando finalmente me chamaram para entrar foi que tive a visão do inferno em 3D, muitas mulheres peladas e entulhadas dentro de salas com as portas escancaradas, sujeira e desorganização para td lado, cena terrível, lamentável... marquei com uma ¿profissional¿ e fui atendida por outra senhora que parecia não entender de nada do que ela estava me dizendo, depois de passado o preço esta pessoa só faltou abrir minha bolsa p ver quanto de dinheiro eu tinha na carteira pq as perguntas foram de como vc quer pagar até qual é o limite do seu cartão e quanto passa no débito no dia do seu pagamento, me senti assediada e quase assaltada... lembrem-se que estes procedimentos mesmo que minimamente invasivos tem que ser obrigatoriamente feito por profissional capacitado, todos tem que ser capacitados, não só o dono da clinica.... fica a reflexão de que não adianta os jalecos serem branquinhos e com nomes bordados, a sala de espera perfumada por lírios se o profissionalismo e respeito não existem... sem contar que duvido que as macas sejam higienizadas corretamente entre um cliente e outro.. impossível... entram muitas mulheres ao mesmo tempo... ficadica!!
5. DA MESMA FORMA QUE TODOS JA COMENTARAM,TAMBÉM TENHO MINHA EXPERIÊNCIA FRUSTRADA.
COMPREI UM PACOTE DE CARBOXI EM UMA PROMOÇÃO DE SITE DE COMPRAS COLETIVAS, OS "SUPOSTOS" PROFISSIONAIS DEMONSTRAM NENHUM CONHECIMENTO NA AREA EXERCIDA,PRINCIPALMENTE AS MENINAS QUE FAZEM A APLICAÇÃO DE MANTHUS E SHAPE! 
O TRATAMENTO DE CARBOXITERAPIA É REALIZADO EM MASSA,O PROFISSIONAL NAO FICA AO SEU LADO NO MOMENTO INTEIRO DA APLICAÇÃO.ELE APLICA E SAI PARA CONVERSAR E VC FICA ALI...INFLANDO!
ACREDITO QUE INDEPENDENTE DO VALOR PAGO SENDO BARATO OU NÃO OS PROFISSIONAIS DEVEM DAR O MINIMO DE ATENÇÃO AOS SEUS CLIENTES.O QUE NAO ACONTECE NESSA CLINICA OU AÇOUGUE COMO BEM MENCIONARAM!
6. Uma porcaria. como muitos ja falaram vc fica deitado esperando que alguem venha te atender, e qdoo vem ele nao sabe nem o que e para fazer. marcam vc e qdo vc vai, nao esta marcado. falam demais , vc fica na maca por horas. a maquina do seu tratamento desliga e vc mofa esperando alguem passar para te tirar. o dono e histerico, grita o tempo todo, nao recomendo para ninguem. nao quis terminar o tratamento e nunca me devolveram o dinheiro.
7.Péssimo ainda é elogio...comprei um pacote de depilação a laser em que ninguem sabia manipular o aparelho que logo queimou...dai contrataram uma maquina e uma operadora tercerizada, que na primeira sessão me queimou toda a virilha, fiquei com cicatrizes... sem falar que não avisavam das sessões desmarcadas daí eu atravessava a cidade e chegava lá ficavam me olhando com cara de tacho por não terem me avisado ...em resumo não terminei o tratamento ,sem falar que depois de tudo isso ele me prometeu me devolver o dinheiro que paguei e estou esperando (deitada) até hoje.....Mas não tem nada não maus profissionais se afundam sozinhos...


Claro, que tem gente também elogiando, mas devem ser o dono da clínica e os próprios funcionários, isso tudo eu vi por lá e a minha experiência pessoal foi:

CARBOXITERAPIA:
Nas 3 primeiras sessões de carboxiterapia quem fez foi uma senhorinha de muito mal humor, estressadíssima que aplicava umas 4 cânulas de uma vez só bem na linha da cintura/abdêmen, 250 ml em cada um e bôôôa, deu 1 litro, o serviço dela tava feito. Só faltava de arrancar da maca e gritar: - próxima!
Então acho que ela foi demitida porque não a vi mais, então quem fez a próxima foi um carinha que aplicou com mais delicadeza as agulhas mas a uma velocidade incrível porque os procedimentos estavam meio atrasados  naquele dia.
A quinta carboxi foi feita por uma garota que acho que não tinha atribuição para tal e acabou rasgando minha pele (ficou bem feio)! Então apareceu o dono da espelunca e começou a fazer as aplicações.
Ele parece entender um pouco mais porque distribui o gás por mais regiões e passou a aplicar 1 litro e 700, e também pelo linguajar e atitude parece saber mais o que está fazendo. 
Aaaah e ele também chegou a conclusão depois das 5 sessões de carboxi que fiz antes dos outros procedimentos, de que ele esse na verdade deve ser o procedimento final!
Bem, semana que vem é a últimas sessão e não tive resultado nenhuuuuuum!
O dono fica me dizendo que tá ficando ótimo, mas nem faz idéia que o pacote praticamente acabou e não aconteceu nada. E não vou me surpreender se tiverem perdido minha ficha com a avaliação inicial. Até porque o controle lá é uma zona, em folhas soltas de papel e vivem trocando de funcionários. Ontem alíás, estava lá a ex-recepcionista indignada tentando receber o acordo.
E dói? Depende de quem aplica, tem dias que doeu pra cacete, em outros, nada. Parece que seu corpo é um balão que estão enchendo de ar. E em algumas pessoas ficam áreas roxas depois. 
Algum perigo? há uma pequena chance de o gás carbônico atingir um vaso, o que pode gerar um coágulo, que fica viajando pelo seu corpinho e pode parar em algum órgão vital, tipo EMBOLIA PULMONAR, causando dores e dificuldade pra respirar.
Bem, até a nona sessão nada de errado pelo menos! Mas veja, é importante o que disseram sobre não existir um médico lá para alguma emergência!

LIPO SEM CORTE (LIPOCAVITAÇÃO) ou AVATAR:
Comprei a lipo sem corte, mas tem dia que fazem isso, tem dia que fazem Avatar, a diferença é que o Avatar não passam gelo antes, oque seria menos eficaz! Um dia colocaram uma senhorinha bem de idade, muito simpatica pra segurar o aparelho encima de mim, mas era tão delicada com medo de machucar, que esse dia com certeza as "ondas" foram perdidas.

Será que a Zoe Saldana fez Avatar?

ENDERMOLOGIA ou DRENAGEM ou PHYDIAS: 
Nesse você fica levando choquinho que te comprime e descomprime a região e promete equivaler a sei lá quantas horas de abdominal na academia! Mas tudo balela. A profissional de educação física que trabalha comigo foi categórica: só o que funciona pra flacidez é exercício físico localizado.
Cada um que faz o procedimento em você aplica numa frequência diferente, tem dias que é 50, outros 80 e o mais forte foi 105, que foi quando senti que tava fazendo algum esforço real na região.
Dois dias não fiz esse porque demoraram tanto pra atender que eu não conseguiria pegar minha filha na escola e é o que mais se ouve por lá: - ah, nem vou fazer tudo hoje, meu cartão Estar vai vencer!

Porque não publico no nome da clínica? primeiro porque acho que não é exclusividade do local, deve ser tudo igual. Mas se quiser dar "copiar - colar" nos 7 depoimentos e colocar no google você acha fácil o nome  da enrascada. Dinheiro mais mal gasto da minha vida! Devia ter comprado um sofá novo pra sala que sairia até mais barato. 

Próxima tentativa: ACADEMIA (ai como eu odeeeeio)!

18 comentários:

  1. Desculpa, mas todo mundo sabe que não existe método fácil tirando intervenção cirurgica para perder gordura. É exercício e reeducação alimentar. Qualquer outro procedimento estético vai ajudar. Mas se não fizer o exercício certo e não arrumar sua alimentação, o mesmo não vai servir para nada. Abraços.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. concordo totalmente.... só depende de nos mesmos ...manter uma alimentação saudável e exercício físico... apenas tratamento não faz milagre!!!

      Excluir
  2. N0SSA QUANTO EQUIVOCO DA SUA PARTE, QUERIDA SE VOCÊ ACHA QUE PACOTINHO DE COMPRA COLETIVA VAI FAZER EFEITO, DESCULPE VOCÊ É UM ALIENS POR QUE TODOS ESSES RECURSOS FUNCIONAM MAIS SE VC NÃO ASSOCIAR EXERCICIO E REEDUCAÇÃO ALIMENTAR DE NADA SERVE. TODOS OS PROCEDIMENTOS AJUDAM MAIS MILAGRE É QUERER D+.

    ResponderExcluir
  3. hahaha vcs não sabem interpretar um texto mesmo né? quem disse que não fiz reeducação alimentar e não faço exercícios físicos? esse post foi pra alertar justamente quem não faz, mas é mais fácil ler de qualquer jeito e sair metralhando a outra mulher, kkkkkkkkk.
    e tem sim muita gente ingênua que perde dinheiro nessas clínicas!

    ResponderExcluir
  4. Eu concordo com a Maltida,fasso dela minhas palavras.

    ResponderExcluir
  5. Depende da clinica que vc vai......sinceramente esquece esse negocio de compras coletivas.....o atendimento é pessimo e o preço baixo, por isso o atendimento não atende as suas necessidades.....a lipocavitação, avatar, manthus, carboxterapia são aparelhos excelentes mas você precisa saber onde fazer....o profissional que leve a sério e vc verá resultados satisfatorio. Agora compra coletiva.....fuja não funciona mesmo!!!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Concordo plenamente, compras coletivas são uma furada.. apesar do preço baixo vc acaba perdendo dinheiro pois o atendimento é péssimo, feito por pessoas desqualificadas. Sei por já ter feito o mesmo tratamento em uma clinica porca de um site de compras coletivas, e numa otima clinica, com profissionais qualificados. A diferença é absurda, e esses aparelhos dão resultado SIM. Ao contrário do que eu pensava quando comprei o bacote "barato". Se vc quer resultado não pode fazer esse tipo de economia.. E seguindo o conselho da Keilla sobre compras coletivas "fuja.. não funciona mesmo"!!!!!

      Excluir
    2. Boa Tarde,
      Fico triste em ler inúmeras criticas sobre clinicas de estética que colocam cupons a venda em sites de compras coletivas, sou dona de clinica e coloco em sites do gênero, graças a Deus, 80% das cliente que veem por este método de divulgação, acabam fechando pacotes e indicando para amigas, tento ao máximo me preocupar com horário, higiene, postura profissional, funcionários qualificados e o principal, tentar dar o máximo de resultado possível para este cliente, seja pagando pouco ou muito, eu o quero como cliente fiel e fazendo um trabalho qqr, não irei fideliza-lo e jogar tempo e dinheiro fora tanto dele como meu, não irei conquista-lo, a intenção é mostrar o meu trabalho e futuramente fechar pacotes com outros valores, sei que posso ser criticada por várias pessoas, já que estou me expondo e indiretamente defendendo as clinicas quem veem este tipo de site como porta de propaganda, e que tenham trabalhar honestamente e corretamente....Fico envergonhada por saber que existe inúmeras empresas que levam nosso ramo ao lixo, pois deixamos nossos familiares e saímos para trabalhar, para dar o melhor de nós, claro, que só estética não resolve o problema de ninguém, como academia, cirurgia plástica e outros...tudo é um conjunto, sendo: 50% do esforço do profissional que atende e 50% do esforço do cliente, em não abusar de gordura e tentar melhorar a ingestão de água e atividade física....Sempre é colocado todas estas informações no 1 contato com nossos clientes.....Deixo meu depoimento e peço desculpas para todos que não tiveram sucesso em seus tratamentos independente do motivo...Deixo meu e-mail pessoal caso eu possa ajudar em algo, para críticas e sugestões também......Obrigada pela atenção de vocês em lerem minha posição de profissional da área de estética....Cintia (castro.cintia@uol.com.br)...

      Excluir
    3. Comprei um pacote com manthus e me foram passadas todas as orientações pela profissional, tive resultados excelentes no abdômen, pois fiz minha parte tbm com reeducação alimentar e academia sem preguiça ! Foi tão bom que renovei o pacote pagando o preço normal e continuo satisfeita.

      Excluir
  6. Compreendo a sua revolta, porém há muitas clínicas respeitadas e com profissionais que vendem um tratamento e não um resultado. Alguns conselhos profissionais como o de fisioterapia, por exemplo,já proibiram a venda de serviços por compra coletiva. Um bom tratamento é feito após uma avaliação minuciosa onde se desenvolve um tratamento individual e personalizado e não pacotes que se apliquem à todos. Um bom profissional dermatologista ou fisioterapeuta dermato-funcional sabe esclarecer que o Avatar, apesar de ser um ultrassom, não produz efeito de cavitação. E que endermologia, phidias e drenagem são técnicas totalmente diferente uma das outras, uma serve para mobilização de fibrose, outra para fortalecimento muscular e a outra apenas para retenção de líquidos, respectivamente. Se ainda quiser ficar mais bonita procure uma clínica conceituada, mesmo que você pague mais caro, com certeza ficará satisfeita! Ah, se a clinica era tão suja como você relata, tenho certeza que sua amiga não ficará chateada se você denunciar agora mesmo à vigilância sanitária!

    ResponderExcluir
  7. Na minha opinião o maior problema está em sites de compras coletivas, e clientes querendo milagres e conseguirem um corpo todo modelado pagando menos da metade do valor,pois ninguém entendeu para que surgiu esses sites,que na verdade é uma versão Fast food de tratamentos de estética. Os tratamentos realmente surtem efeitos em pessoas que levam a sério,que respeitam o tempo do corpo,pq é impossível ter uma resposta fisiológica em menos da metade do tempo com esses tratamentos a preço de banana. Quem tem que rever os conceitos é quem se predispõem a compras coisas baratinhas querendo um resultado CARO!

    ResponderExcluir
  8. Alguem entao poderia indicar uma clinica?

    ResponderExcluir
  9. bom, eu comprei 10 aplicações de enzima subcultaneas e massagem modeladora no site uvarosa.com perdi 8 centimetros de gordura localizada na lipocenter de sto amaro e não tive problema com o atendimento.mais depois comprei lipocavitação em uma clinica na vl mariana e sinceramente não vi resuldado algum!
    eu acho que os tratamentos variam de pessoa pra pessoa!
    e em relação aos sites de compra coletivas são otimooos afinal e por causa deles que nós pessoas normais podemos usufluir de tratamentos que antes só ricos e famosos tinham acesso!!

    ResponderExcluir
  10. olá, sou esteticista a alguns anos e agora tbm terapeuta corporal, posso dizer que concordo em muito com vc em relação a atendimento e em compras coletivas( tenho clientes)que ja fizeram isso e tbm sairam insatisfeita com tudo,
    sou da seguinte opinião se eu quero um bom tratamento,bom atendimento, bom resultado( tenho d pagar o preço)gente eu sempre digo como posso cobrar barato se meus produtos são d qualidade, são caros, se meu tempo dedico a exclusivamente (não atendo nem telefone) qdo estou com a cliente, se meu conhecimento na área custa caro, se um congresso é carissímo pra me atualizar!? se os aparelhos são mais caros ainda?? isso não tem como ser barato, é simples assim!!!E milagres não existe, mas a estética tem um poder imenso.. é só colaborar um pouquinho.Definitivamente eu preciso entender que alguns procedimentos custam caros, não tem jeito e profissionais tem de todo tipo e jamais entregue seu corpo a qualquer mão, qualquer profissional, qualquer produto injetável enfim... CUIDE-SE COM CARINHO!! vc vale muito.
    grande abço ( rosana)

    ResponderExcluir
  11. Se você não quer se meter com a coletividade em compra coletiva, pague seletivamente em compra seletiva e tenha atendimento de melhor qualidade. Ninguém reclama quando compra uma porcaria chinesa cópia de uma melhor por um décimo do preço pois se depois dá problema é só jogar fora e comprar um novo. Mas quando pagam merreca por um serviço que vale pelo menos o dobro disso e dá problema todo mundo reclama como se o profissional fosse um casaco chinês que por ter pago pode usá-lo a sua disposição.

    Bruno C.

    ResponderExcluir
  12. bom comprei um pacote p a fast beauty no norte shopping e simplismente odiei. a mulher q se diz profissional nao tirou minhas medidas e outra o q eu sei é q o aparelho de lipocavitaçao faz um barulho mt chato o de la nao derrete nem o gel quanto mais a gordura

    ResponderExcluir
  13. Gostei muitíssimo do posicionamento.
    Mas tenhamos cuidado com generalizações. Até em prova de redação você perde ponto se generalizar.
    Já comprei em compra coletiva e não gostei? Já.
    Mas também já fiz inúmeras outras compras e AMEI. Comprei em um site de compras coletivas um pacote de depilação a luz pulsada por R$100 (10 sessões de depilação na axila) e R$100 (10 sessões nas pernas - ou seja - 5 sessões no par de pernas). Estou na 7ª sessão da axila e na 3ª sessão do par de pernas e estou vendo muitos bons resultados. Passei mais de um mês sem depilar, está nascendo fios mais finos... enfim, gostei e foi um ótimo investimento visto que na mais conhecida empresa (não vou citar) custa R$69 só um sessão.
    Tem empresas que trabalham dignamente? Sim. Tem também as que não trabalham direito, como qualquer outra área. Podia ser um mal médico ou mal professor.
    Não vamos generalizar. ;)

    ResponderExcluir
  14. Oi ! Eu tive uma experiência ótima com compra coletiva. Comprei 10 sessões de manthus e massagem modeladora. Antes pesquisei sobre o tratamento. Eu estava fazendo reeducação alimentar e malhando bonitinho. Na primeira sessão de manthus perdi 4 cm ! Na segunda mais 3 cm e no final das 10 sessões perdi 16 cm de cintura !!! E 11 cm no abdômen inferior !!!! Eu renovei o pacote no valor da clínica 3x mais caro, renovei sim, pq gostei do atendimento, da profissional e por eu estar amando me cuidar.
    O segredo é reeducação alimentar + malhação + tratamento estético . Pois sabemos que tem gordurinha que mesmo malhando ela insiste em ficar.

    ResponderExcluir