segunda-feira, 26 de março de 2012

Cansei de ser forte.

♫♫♫ Quando tá escuro
E ninguém te ouve
Quando chega a noite
E você pode chorar
Há uma luz no túnel
Dos desesperados
Há um cais de porto
Pra quem precisa chegar♫♫♫
(Paralamas do Sucesso – Lanterna dos Afogados).


Tem horas que eu não agüento sustentar esse sorriso e minhas brincadeiras. Muitas vezes o que eu faço é para não cair no chão e chorar, sinto que falta algo, sempre estou vazia, falta algo que eu nunca encontrei.
Tenho uma sensação de vazio que toda a noite vem me machucar e está acabando comigo, não consigo enxergar o que já construí, mas o que sim tudo que ainda não consegui. Estou sempre esperando que o que me falta venha e me complete.
Muitas e muitas noites e dias como hoje eu fico sentada na frente desse computador chorando, ou triste, e no instante seguinte eu levanto, e me faço forte sempre sorrindo, brincando, sempre bem, mas eu não estou bem, preciso de colo, estou frágil, quero carinho, atenção, alguém que me entenda de verdade, que ouça o que eu fale (não só minha psicóloga) alguém que me mostre o cais. Não quero ser levada, só quero avistar o porto, só quero encontrar essa coisa que me faz falta há tantos anos.

Preciso reconhecer que fracassei nos meus propósitos. Quero assumir que caí. Caí? Estou caindo... estou caindo... estou caindo... Me esborracharei no chão? Estou machucada, ferida. Me iludi, fui inocente.

"...E, perante os olhos intimadores dos homens e de tamanha curiosidade, ela levantou a cabeça e mostrou que não era uma boneca de porcelana, mas que podia ser quebrada várias vezes e que sempre conseguia se juntar sem perder nenhum dos pedaços."
(Clarice Lispector)
Mas apenas por hoje, cansei de ser forte!



♫♫♫  Porque longe das cercas
Embandeiradas
Que separam quintais
No cume calmo
Do meu olho que vê
Assenta a sombra sonora
De um disco voador... ♫♫♫
(Ouro de Tolo – Raul Seixas)

Nenhum comentário:

Postar um comentário