segunda-feira, 12 de março de 2012

Sexo e Café.


Uma das bebidas mais simpáticas e consumidas do mundo, o café, pode muitas vezes gerar problemas sociais. Por mais absurdo que isso possa parecer.
O café não é uma bebida qualquer. Há toda uma questão social que o envolve. As cafeterias sempre lotadas são o maior exemplo. Não se trata de uma escolha para aquecer no inverno ou para tirar da boca o gosto de uma refeição pesada. É um convite para a socialização e oferecer a bebida é gesto amigável. Uma atitude elegante de anfitrião.
Além dos embaraços profissionais, há também a questão pessoal. O café é considerado  pelos marmanjos como a ferramenta perfeita para o início de uma amizade ou até de um flerte. Especialmente com alguma colega de trabalho mais distante ou uma mulher que encontram com freqüência em determinado lugar, mas que não têm proximidade suficiente para conversas mais profundas. Nesse caso, o convite para o café é considerado pelos homens o seu melhor amigo. Ninguém entenderia como maldade a princípio. Diferente do que envolve um convite para jantar fora, sair para balada ou mesmo a um cinema.

Mas depois do jantar fora, balada ou cinema, os homens podem até achar parecer estranho, mas algumas mulheres querem dizer isso mesmo quando o convidam a entrar para tomar um café, ao passo que outras estão a dizer «Entra e convence-me».
Tem até um blog de Portugal que associa o convite do café com o signo da mulher.  Pro meu signo, Capricórnio ele diz:
“Ela não está a pensar que você se sente muito atraído por ela, nem sequer presume que tornará necessariamente a sair consigo depois do primeiro encontro. Você tem de tentar descontraí-la e alimentar um pouco o seu ego. Se conseguir obter um sorriso, o café da manhã está mais do que garantido.”
Hahahaha e mais um pouco de hahahaha.....http://abruxinhadiz.blogs.sapo.pt/171839.html.

CAFÉ-SEXO: Depois do café-psicologia e do café-filosofia, barzinhos e restaurantes onde as pessoas se encontram para debater questões psicológicas e filosóficas, a última tendência na capital francesa é o café-sexo. A cidade já possui alguns desses estabelecimentos, onde são organizadas tardes de conversa sobre sexo com datas fixas. É preciso participar dos diálogos e contar um pouco de si, abrindo-se para os outros participantes "com um propósito terapêutico, mas, sobretudo, informativo", ressalta a psicanalista Helene Lechevalier. Trata-se de uma espécie de "Sex and the City" versão parisiense, feito em um clima agradável, com uma boa xícara de café e confidências feitas a desconhecidos.

Mas, se você convida um colega de trabalho para tomar café preto (marca genérica oriunda de licitação pública) num copinho de plástico com adoçante (marca genérica oriundo do bolso de um colega benfeitor) na cantina de 2x3m do prédio onde trabalham, não me parece que seja mais que simplesmente, UM CONVITE PARA TOMAR CAFÉ.

Se eu convido um(a) colega pro café, ela sabe que eu só estou caindo de sono e precisando de café na veia pra acordar ou é uma desculpa para podermos fofocar.


Agora veja o que aconteceu comigo quando convidei um colega de trabalho (durante o intervalo do curso de idiomas) para tomar o dito cafezinho.
Eu só queria dicas de como seria a prova do mestrado que eu iria fazer naquela semana, já que ele já havia participado da seleção. Não estava com segundas intenções com o cara, até mesmo porque feio ele não é, mas é meio gordinho e a professora, outra colega do curso e eu concordamos que ele é gay, e se não for leva o maior jeito. Pois o cara saiu correndo escada abaixo depois do convite dizendo que já tinha tomado café em casa.


O cara tava pensou que eu tava dando encima dele. Mas eu não tava.... meeeeesmo. Quando contei isso pra minha psicóloga ela me veio com a novidade de que os homens entendem um convite pra tomar café para uma deixa pra algo mais. Pensei: que absurdo! Ela deve ser mais doida que eu!

Porém na mesma semana leio no livro da Gisela Rao: "Dia 283 - Patrocinador de Alegria parece que adivinha quando a gente termina namoro, e o meu me ligou se convidando para tomar um café na minha própria casa. Café é a palavra secreta para você já sabe o quê, e não passa disso porque aqui em casa não tem nem sombra do pó preto e muito menos de cafeteira. Aliás nem sei como se faz esse negócio."

Resenha do livro:
http://blogburaco.blogspot.com.br/2012/01/livro-nao-comi-nao-rezei-mas-me-amei.html 

E aí que tal um cafezinho?
P.S.: aqui em casa tem pó preto e solúvel, e sei fazer ambos, e... sem cafeteira. Então se eu te convidar pra um café você no máximo poder trocar por: coca-cola zero, chá-mate com limão ou suco de frutas com soja! 

Nenhum comentário:

Postar um comentário