quarta-feira, 28 de março de 2012

Porque os homens não pedem a separação?

Por que eles são acomodados! Tem uma piada que diz que é sempre a mulher quem decide pela separação. Seja ela a esposa, ou seja ela a amante. 

Meu pai já tinha até filha fora do casamento, e não queria se separar, eles têm muito mais preocupação com o "status" de ser casado e também se preocupam mais com o estigma de ter sido "largado". Conheci um colega que teve um filho com uma estagiária (com apenas uma relação sexual, segundo ele) e quando a mulher soube, se separaram. Ele acha que isso não era motivo, que homem é assim mesmo, é da natureza deles, mas o pior é que hoje, 2 anos depois de separado e já com outra há 1 ano, q nem é a estagiaria, ele diz que ainda ama a esposa, e que não suportaria vê-la com outro homem. Pode? E mais um detalhe, o cara é uma “metralhadora”, cantava todo mundo no curso e eu ainda era a “vítima” preferida. Sorte minha que ele está há anos-luz de fazer o meu tipo.

Marcos Méier disse numa entrevista que isso começou lá com Adão e Eva. Quando Deus perguntou por que ela havia comido o fruto proibido ela disse que havia sido fraca e foi convencida pela cobra. Quando Deus perguntou a Adão, ele culpa a mulher – que Deus deu pra ele! Ou seja, se não desse certo por a culpa em Eva, que a culpa fosse de Deus! Os homens não sabem lidar com o fato da culpa ser DELES.

Eu sofri pela perda do "status" casada, com comentários maldosos de algumas pessoas da família e conhecidos, sofri por me sentir culpada com a tristeza e mau desenvolvimento da minha filha na escola, sofri e ainda sofro por causa da "grana", sofri e sofro porque não consigo me interessar por homens porque só enxergo os defeitos e tenho medo de quebrar a cara de novo. 

Ás vezes penso que se tivesse procurado terapia de casal talvez ainda estivéssemos juntos, mas isso ia depender mais dele, tipo “à espera de um milagre” porque se ele não "mudasse muuuuito" não tinha como eu me apaixonar por ele de novo.


4 comentários:

  1. Olá... encontrei seu blog por acaso...

    Bom, eu me casei faz 4 anos... e há exatos 2 meses me divorciei...

    Garanto que não é algo fácil e poucos entendem a posição em que me encontro de não aceitar mais determinadas coisas e dizer "basta".
    Já ouvi algumas pessoas me julgando, dizendo que tudo é perdoável... e tal... Mas e quando a gente perdoa por 4 anos seguidos a mesma coisa? e quando a gente abre mão de si mesma pra ver a outra pessoa feliz e não recebe nada em troca? nem a fidelidade?
    Tenho um filho pequeno. Tem 1 ano e 11 meses... sei que não é facil pois ambos amamos o mesmo homem que antes era marido e hoje apenas pai.
    Mas nao me arrependo. Sei o quanto é dolorido dizer chega, mas uma hora a gente tem que se posicionar... e foi isso que fiz...

    Bom encontrar seu blog...

    Beijos,

    Carol

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sabe Carol, a coisa tá tão difícil p mulherada q tá mais ou menos assim: se não te bate e não te trai, tá ótimo! Estou na busca de provar que existe vida após o divórcio, até agora agora descobri que existe sim, não é melhor nem é pior, por enquanto... espero que ainda seja melhor! Bj.

      Excluir
  2. É punk, mas tb tenho aprendido a cada dia a lidar melhor com as consequencias da minha escolha. Ouvi tb essa do "não bate, nem trai, é bom marido", mas nós sabemos que reduzir um casamento a isso é o cúmulo da mediocridade. Pode ser que divorciada eu não encontre nada melhor do que tive, mas eu quero estar livre acaso haja, sim, algo que me faça mais feliz. E mesmo que não ache, eu quero ser feliz de qq modo, ainda que totalmente sozinha!!
    bjs

    ResponderExcluir
  3. Complicado, os homens não demonstram amor, são acomodados e graças a Deus não dependo financeiramente deles, mas também não vejo nenhuma perspectiva de arrumar um melhor do que o que tenho, eles parecem que pararam no tempo, ou eu que avancei demais? Segundo minha psicologa, eu que sou agitada demais....fazer o quê? Segundo o pastor Claudio Duarte " Homem banana, mulher abacaxi".

    ResponderExcluir