sábado, 10 de março de 2012

"Qual seu Número?' Relacionamentos Passados nas Redes Sociais.


Em tempos de puritanismo, a comédia "Qual seu Número?" é mais um prego no caixão da liberdade sexual. Críticas ao filme e à castidade que ele prega não significam apologia à promiscuidade, mas certa indignação por personagens que agem e pensam como se vivessem num passado muito distante.
A comédia é dirigida por Mark Mylod (das séries de televisão "Estados Unidos de Tara" e "Entourage"), fala sobre Ally (Anna Faris, das paródias "Todo Mundo em Pânico"), uma garota desesperada para se casar. Ela fica horrorizada ao ler, em uma revista feminina que segundo estudos, as mulheres que já tiveram mais de 20 parceiros sexuais ao longo da vida têm 96% de chance de não se casarem. E que, além disso, as mulheres têm em média 10,5 parceiros sexuais ao longo da vida.


 Acreditando que o número é baixo demais, ela puxa da memória todos os homens com quem já transou e passa a investigar junto a amigas qual é o número delas e descobre que é a mais assanhada de todas. Ela está quase na marca de 20 homens e por isso promete que o vigésimo será “o cara especial”. 


Mas aí ela toma um porre no noivado da irmã mais nova - que está para se casar com um ex-namorado do colegial e que era um babaca na época mas com o tempo evoluiu muito - e ela acaba acordando ao lado do ex-chefe que recém a demitiu e é “um porcão”. Aí ela decide não conhecer nenhum homem novo, sem antes reencontrar todos esses 19 ex-namorados para checar se não deixou escapar, dali, o homem de sua vida, pois quando chegar ao 21º não se casará mais.

Esqueça todas as conquistas feministas. Para Hollywood, só resta à mulher a opção de se casar com um homem lindo e rico e se realizar como dona-de-casa.

Então ela decide revisitar seu passado com o intuito de encontrar o homem dos seus sonhos sem ultrapassar este número mágico. Munida de uma lista de seus 20 ex-parceiros e com a ajuda de Colin, um vizinho mulherengo (Chris Evans, de 'Capitão América') que tem habilidade para investigar outras pessoas em redes sociais como o facebook. Em troca Ally passa a ajudá-lo a escapar das mulheres que leva para cama e que por vezes teimam em não ir embora tão logo a relação sexual termine.


Ela vai procurar um a um os ex-parceiros para descobrir o óbvio - se ela não se casou com eles naquela época, não vai ser agora que valerá a pena subir ao altar.
A personagem encontra dentre todas as decepções, apenas “um” que achou ter evoluído, o cara que acreditava ter sido o primeiro na vida dela, mas que ao saber que foi o segundo, surpreende-se, mas ainda assim aceita, pois acredita que ela o estava esperando – se guardando para ele – todos os longos anos em que ficaram separados. O problema é quando ela diz que na verdade foram 20. Aí o cara desiste. Fala sério!!!!!!!
O problema em "Qual seu Número?" é que o filme está completamente de acordo com o moralismo e a condenação da personagem, inclusive limpando sua barra no final. Sequer se dá ao trabalho de atentar para a contradição na qual o homem é mais bem visto quanto maior for o seu número de parceiras, e a mulher padece do contrário. 
Falta uma visão feminina e moderna do assunto.


É....como diria a campanha publicitária de um portal de anúncios grátis: 
Desapeeeeeega filha!

Nenhum comentário:

Postar um comentário